29/07/16 às 14h55 - Atualizado em 13/11/18 às 14h50

Secretaria faz diálogo aberto com gerentes de cultura

Ação visa alinhamento das ações de políticas culturais com as regiões administrativas

A Secretaria de Cultura recebeu na manhã desta sexta (29) gerentes de cultura de várias regiões administrativas para um diálogo aberto com o secretário de Cultura, Guilherme Reis, a subsecretária de Políticas de Desenvolvimento e Promoção Cultural, Mariana Soares, e o subsecretário de Fomento e Incentivo Cultural, Tiago Rocha.

Durante o encontro, o secretário falou sobre o cenário da arte, cultura e empreendedorismo cultural nas cidades do DF. “A gente está preparando um pacote de ações com a sociedade civil para articular e promover manifestações artísticas e culturais em todo o DF por meio de parcerias”, adiantou Reis.

A subsecretária Mariana Soares apresentou aos gerentes regionais de cultura o Mapa nas Nuvens, com uma demonstração do funcionamento da plataforma colaborativa, na qual é possível cadastrar qualquer ação, espaço e agente cultural (www.mapa.cultura.df.gov.br).

Para o gerente de Cultura da Administração Regional do Gama, Fernando Santos, o diálogo direto com a Secretaria de Cultura é fundamental para um estreitamento de laços com as RAs. “A gente tem percebido um interesse da secretaria com as políticas públicas sociais e culturais. E ver a participação da Cultura, o interesse dela junto à comunidade, às regiões, e ao próprio artista é muito importante. Era preciso essa aproximação. Está sendo bom, está sendo bem visto”, elogia.