Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/03/16 às 17h46 - Atualizado em 13/11/18 às 14h50

Secretaria estimula quadrilhas juninas

COMPARTILHAR

Parceria com Sebrae realiza plantão sobre Microempreendedor Individual

Já pensou em ser um Microempreendedor Individual? A Secretaria de Cultura, em parceria com o Sebrae DF, vai realizar, nos dias 5 de abril às 14h e no dia 6, das 10h às 17h, palestra e oficina para formalização de MEI, na Escola de Governo.

A ideia é mobilizar potenciais empresárias e empresários da cultura, em especial coletivos e grupos de quadrilhas juninas. A palestra Benefícios de abrir MEI precede a oficina de formalização e visa explicar direitos, deveres, vantagens e limitações para quem quer empreender.

A oficina de formalização foi desenvolvida pelo Sebrae para orientar sobre procedimentos, documentos, relatórios e declarações exigidos ao se tornar MEI.

Em meados de maio, a Secretaria de Cultura irá lançar o edital “Brasília Junina”, que selecionará trinta grupos/coletivos de quadrilhas juninas para um circuito em cinco Regiões Administrativas do Distrito Federal. O projeto é fruto de convênio do Ministério da Cultura com a Secretaria de Cultura do DF por meio de emenda parlamentar.

Serviço

Palestra – Benefícios de abrir MEI

Quando: 5 de abril, às 14h

Onde: Escola de Governo – SGO Quadra 1 Área Especial 1, Sala 3

Plantão – Oficina para formalização de MEI

Quando: 6 de abril, das 10h às 17h

Onde: Escola de Governo – SGO Quadra 1 Área Especial 1, Sala 7

Mais informações: 3325-6267