Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/06/14 às 21h37 - Atualizado em 13/11/18 às 14h49

Secretaria entrega equipamentos para a TV Comunitária

COMPARTILHAR


Investimento vai potencializar a produção do canal


A TV Cidade Aberta – o canal comunitário de Brasília – recebeu, nesta sexta-feira (20), equipamentos para potencializar a prestação dos serviços comunicativos. Por meio da Secretaria de Cultura do Distrito Federal, a TV ganhou novos equipamentos de gravação, ilhas de edição e sustentação.

Para o Secretário de Cultura do Distrito Federal, Hamilton Pereira, a ação vai ampliar o alcance do canal e ajudar a cumprir seu papel democrático. “Nós estamos cumprindo um dever com a Constituição Federal. O GDF, por meio da Secretaria de Cultura, viabilizou essa importante conquista pela comunicação democrática”, disse.

Na ocasião, o Secretário lembrou ainda da importância dos canais comunitários no país. “Estamos equipando, literalmente, a sociedade para que ela se exprima. Estamos colocando a tecnologia a serviço da liberdade de expressão”, ressaltou.

O presidente da TV Comunitária, Beto Almeida, falou que os canais comunitários precisam deste tipo de reforço do setor público. “Nós queremos que esse dia seja uma marca. Hoje tivemos a possibilidade de nos equipar e assim prestar serviços de mais qualidade a população”, disse.

No ar desde 1997, o canal comunitário do DF – canal 8 da NET e na web www.tvcomunitariadf.com.br – veicula as produções culturais da cidade e matérias de interesse público. “Nossa preocupação é com a pluralidade de ideias, uma comunicação a favor da cidadania, humanizadora. Nossa missão é pública”, lembrou Beto.

Os equipamentos são parte da emenda parlamentar do deputado Joe Valle que destinou R$ 200 mil à emissora. Após aprovação pela Câmara Legislativa da emenda, a Secretaria de Cultura pode destinar os bens ao canal.