Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/10/12 às 12h42 - Atualizado em 13/11/18 às 14h38

Secretaria de Cultura lança livro sobre Paulo Emílio Salles em São Paulo

COMPARTILHAR

O secretário de cultura do DF, Hamilton Pereira, participa, nesta sexta-feira (26/10), em São Paulo, do lançamento do livro “Paulo Emílio Salles Gomes – O homem que amava o cinema e nós que o amávamos tanto”.
“Paulo Emílio Salles Gomes – O homem que amava o cinema e nós que o amávamos tanto” foi organizado pela jornalista e crítica de cinema Maria do Rosário Caetano, que reuniu onze textos sobre o autor do ensaio “Cinema: Trajetória no Subdesenvolvimento” mais 51 depoimentos de amigos cineastas, professores, críticos de cinema, ex-alunos, ex-colaboradores e estudiosos da obra de Paulo Emílio Salles Gomes. Entre os colaboradores está o secretário Hamilton Pereira.
O livro foi editado pela Secretaria de Cultura do Distrito Federal numa homenagem a um dos criadores do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro e grande apaixonado pela sétima arte produzida no Brasil. É de Paulo Emílio Salles Gomes a célebre frase: “O pior filme brasileiro diz mais de nós mesmos do que o melhor filme estrangeiro”.
O lançamento “Paulo Emílio Salles Gomes – O homem que amava o cinema e nós que o amávamos tanto” será na Cinemateca Brasileira na capital paulista.