Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/12/17 às 17h45 - Atualizado em 13/11/18 às 15h07

Secretaria de Cultura lança Edital Capital Cultural

COMPARTILHAR

 

Publicado no dia 25 de outubro, o edital de Chamamento Público nº 19, promovido pela Secretaria de Cultura do Governo do Distrito Federal, com o objetivo de selecionar uma organização da sociedade civil (OSC) para a realização da programação artística-cultural, integrada ao calendário cultural do Distrito Federal, que promoverá o aniversário de Brasília 2018 e o 8º Fórum Mundial da Água.

 

O projeto Capital Cultural é uma iniciativa que vai oferecer à população do DF diversas atividades artístico-culturais gratuitas, relacionadas às datas comemorativas e eventos de alcance nacional e internacional.  A Organização da Sociedade Civil – OSC selecionada, por meio do edital, realizará a curadoria, organização e gerenciamento das programações artístico-culturais, entre março e abril de 2018, em 10 Regiões Administrativas,  relacionadas às festividades do aniversário de Brasília 2018 e ao  8º Fórum Mundial da Água.

 

A iniciativa dá sequência a série de ações implementadas pela Secretaria de Cultura, que estabelecem como foco a democratização do acesso à cultura, a formação de novos públicos, o fortalecimento e difusão das manifestações culturais; e busca ainda, promover a conscientização coletiva sobre as questões ambientais pertinentes ao Fórum Mundial da Água por meio de atividades culturais.

Essa ação será desenvolvida mediante parceria firmada entre a Secretaria de Cultura e a OSC selecionada, por meio da assinatura do Termo de Colaboração, regida pelo disposto na Lei Nacional nº 13.019, de 31 de julho de 2014 e no Decreto Distrital nº 37.843, de 13 de dezembro de 2016.

 

Para participar

 

As propostas deverão ser entregues, constando a Ficha de Inscrição e demais documentação, na Comissão de Seleção do Chamamento Público CAPITAL CULTURAL, no protocolo da Secretaria de Estado de Cultura do Distrito Federal. Os mesmos documentos protocolados fisicamente também deverão ser digitalizados em formato eletrônico (.PDF), com tamanho limite de 20GB, e também enviados por meio de uma única mensagem para o endereço eletrônico: editalcapitalculturaldf@gmail.com

 

Período das Inscrições

De 25 de outubro a 25 de novembro de 2017.

 

Qual o valor previsto para a parceria?

A organização da sociedade civil cuja proposta for selecionada receberá recursos orçamentários, para a realização da proposta, no valor total de R$ 280.000,00 (duzentos e oitenta mil reais).

Processo de Avaliação

O processo de avaliação das propostas vai analisar pontos como qualificação, trajetória profissional e equipe de trabalho da entidade proponente,  capacidade técnica dos ministrantes das atividades, temas propostos, metodologias de ensino,  acessibilidade, histórico de atuação e  qualificação dos artistas, planejamento das ações, metas e prazos propostos, e impactos no cenário artístico-cultural do Distrito Federal e  público participante.

Confira aqui o edital