Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/03/15 às 22h40 - Atualizado em 13/11/18 às 14h49

Secretaria de Cultura inicia conversas com a comunidade

COMPARTILHAR

Projeto Diálogos Culturais será aberto na terça, (24), pelo secretário da pasta

A Secretaria de Cultura do Distrito Federal lança, na próxima terça-feira (24) o ciclo Diálogos Culturais – Pensando Juntos. O evento ocorre a partir de 18h30, na Sala Plínio Marcos, localizada no Complexo Cultural da Funarte.

A comunidade está convidada para uma conversa aberta sobre os rumos da arte, cultura e do empreendedorismo cultural. O ciclo será um canal direto para manter a população informada das ações e projetos da pasta e para ouvir propostas sobre o futuro da arte e da cultura. O encontro será conduzido pelo secretário de Cultura, Guilherme Reis, e toda a sua equipe.

O lançamento do projeto ocorre depois de reunião entre secretaria, artistas, produtores, gestores e outros personagens da cena cultural local. Durante o encontro, a equipe da Cultura apresentará os desafios e possibilidades para o cenário cultural do DF. Os participantes também poderão expor suas sugestões e expectativas para o setor. O intuito deste canal de interlocução é reforçar a participação social e a transparência das ações de governo.

Na ocasião, será anunciada a retomada da construção do Plano e do Sistema de Cultura do Distrito Federal, que definirá as diretrizes e metas para o setor, a serem alcançadas nos próximos dez anos. “Temos necessidade de retomar as discussões e avançar, para transformar o processo de debates e reflexões em lei”, afirmou Guilherme Reis. Entre abril e junho, a pasta ampliará o espaço de debates e fará um giro por 20 diferentes regiões administrativas, com o intuito de ouvir representantes de diferentes linguagens artísticas, setores e segmentos da sociedade.

Diretores de espaços culturais da Secretaria de Cultura, como o Museu Nacional de Brasília e a Biblioteca Nacional de Brasília, também estarão presentes, assim como deputados distritais ligados ao segmento. A intenção é tornar os encontros regulares, para que a população do Distrito Federal acompanhe os avanços e esforços do governo na questão cultural.

Diálogos Culturais – Pensando Juntos

Data: terça-feira (24)

Horário: 18h30

Local: Sala Plínio Marcos (517 lugares) – Complexo Cultural da Funarte

Setor de Divulgação Cultural, quadra 3, lote 6 – 3322-2076

Grátis