Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/07/19 às 12h14 - Atualizado em 30/07/19 às 14h50

Secretaria de Cultura e Economia criativa do DF promove palestra sobre o SXSW

COMPARTILHAR

Na noite de ontem (29) o Espaço Cultural Renato Russo recebeu a embaixadora do SXSW no Brasil, Tracy Mann para uma palestra gratuita. Com o tema: “Saiba como participar do South by Southwest 2020”, Tracy deu dicas de como ingressar no maior festival de economia criativa do mundo, envolvendo criatividade, inovação e tecnologia.

 

Com a sala do ECRR cheia de estudantes, empresários e agentes culturais, a embaixadora comandou a conversa de modo informal sobre a conferência mundial. Tracy, explicou como funciona a experiência e como se planejar para participar de uma conferência mundial e expandir o campo de visão de negócios.

 

A palestrante exibiu cada seguimento dentro do SXSW, dividido por festivais interativos, com cinema música e comédia, além de palestras sobre games com especialistas de todas as partes do mundo, classificando como uma jornada de aprendizagem única, com experiências imersivas, curadoria personalizada de conteúdos e vivência criativa de como aprimorar seu próprio negócio.

 

Para Tracy, participar da SWSX é uma ótima oportunidade de networking para as empresas brasileiras, já que grande parte de seus fundadores busca antecipar tendências para sair na frente na disputa por mercados. “Uma das maiores virtudes do SXSW é justamente a troca cultural que acontece a todo o momento, além de abrir um leque de possibilidades sobre como fechar os melhores negócios”, ressalta.

 

Após a apresentação da embaixadora, ouviu alguns depoimentos de participantes das edições passadas da conferência e tirou dúvidas da plateia a respeito de como se planejar para realizar a viagem. Para o empresário brasiliense Fred Reis, participar da conferência possibilitou a oportunidade de validar as ideias sobre seu próprio negócio. “A minha experiência foi incrível, conheci projetos inovadores em cada palestra agendada, com contato direto com os especialistas em economia criativa do mundo inteiro. Pretendo voltar nos próximos anos”, revela.

 

Por fim, a palestrante reforçou o convite para a participação na conferência e agradeceu a oportunidade e ressaltou para a plateia que o SXSW é um dos principais destinos para os líderes globais que desejam trabalhar em novas ideias para cultivar a criatividade e aprender a fechar os melhores negócios. “O business é o fundamental”, finaliza.

 

South By Southwest

 

Realizado na cidade de Austin, no Texas, o South by Southwest é um evento que reúne conferências e festivais que celebram a convergência de interação das indústrias do cinema, música e criatividade.

Realizado desde 1987, o evento se consolidou como principal destino para os líderes globais que trabalham em novas ideias para cultivar a criatividade e construir um futuro melhor durante 10 dias de colaboração. Conhecido como o maior festival de economia criativa do mundo, o SXSW será realizado em 2020 de 13 a 22 de março.

 

 

Foto : Ludimila Barbosa / SECEC DF