Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/06/13 às 22h23 - Atualizado em 13/11/18 às 14h38

Secretaria de Cultura disponibiliza Manual de Cadastro de Artistas

COMPARTILHAR

Matéria atualizada dia 11 de junho, às 19 horas


A Secretaria de Cultura do Distrito Federal (Secult-DF) está em fase de elaboração de Portaria com novas regras para contratação de shows de artistas. A previsão é que a publicação saia esta semana no Diário Oficial do Distrito Federal.

Com a entrada da Portaria em vigor, os artistas interessados na contratação deverão efetuar um cadastro pela internet no site www.sistemas.cultura.df.gov.br . O sistema encontra-se em fase de testes e será implantado em até 90 dias após a publicação da Portaria.

“O artista ou empresário poderá entrar no Sistema , cadastrar-se e enviar os documentos. Depois disso, os processos serão avaliados por um conselho curador, que vai avaliar cada interessado, dando notas a cada um. Com base nesses critérios, vamos propor os cachês mais plausíveis”, explica o Subsecretário da Unidade de Administração Geral da Secult-DF, Alexandre Rangel.

Poderão fazer parte do cadastro grupos ou o artista individualmente, por meio de empresa própria, representado por pessoa física ou empresa representante de diversos grupos artísticos. Os dados do sistema serão atualizados periodicamente a cada dois anos e após este período será reanalisado pelo conselho curador.