Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/06/19 às 19h48 - Atualizado em 25/06/19 às 9h06

Secretaria de Cultura e Economia Criativa abre inscrições para o FAC-Ocupação

COMPARTILHAR

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) abre, a partir de sexta-feira (14), inscrições para o edital 02/2019, do Fundo de apoio à Cultura (FAC) na linha Ocupação. Os interessados têm até o dia 25 de julho para formalizarem suas propostas. Ao todo, serão investidos R$7,7 milhões em pelo menos 106 projetos.

 

Lançado em 30 de abril de 2019, o chamamento visa ocupação de espaços e equipamentos públicos como Rede de Bibliotecas Públicas do DF, Museu Nacional da República, Centro Cultural Três Poderes, Centro de Dança, Casa do Cantador, Complexo Cultural de Planaltina, Complexo Cultural de Samambaia, Museu Vivo da Memória Candanga, Catetinho, Setor de Diversões Sul, Setor Comercial Sul e Espaço Cultural Renato Russo.

 

O secretário de Cultura e Economia Criativa em exercício, Cristiano Vasconcelos, explica que a ideia é valorizar os equipamentos em todo o Distrito Federal, promovendo a difusão cultural. “Este edital também garante reserva de vagas a produtores culturais que não sejam do Plano Piloto para realizarem seus projetos”.

 

Ele destaca que as atividades devem ter previsão de realização a partir de dezembro deste ano, em diversos segmentos como artes plásticas, artesanato, audiovisual, patrimônio, cultura popular, circo, dança, design, música e pesquisa e capacitação na área cultural.

 

A análise técnica e de mérito cultural dos projetos será realizada por comissões de julgamento específicas, conforme publicado nesta quinta-feira (13), no diário Oficial do Distrito Federal. A seleção será feita por pareceristas credenciados, conforme prevê o Art. 38 do Decreto nº 38.933, de 15 de março de 2018.

 

Inscrições
As inscrições para o edital FAC – Ocupação poderão ser feitas aqui de 14/06/2019 a 25/07/2019.
Acesse aqui o edital 02/2019.