Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/08/19 às 17h52 - Atualizado em 30/08/19 às 17h52

Secec recebe projeto que homenageia mulheres pioneiras de Brasília

COMPARTILHAR

O secretário de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec) Adão Cândido recebeu nesta sexta (30) a Aliança das Mulheres que Amam Brasília (AMABRASÍLIA). O encontro reuniu as representantes da entidade, Cosete Ramos, Wera Rakowitsch e Aneris Alves.

 

Na ocasião, a rede feminina apresentou o projeto de comemoração do aniversário de Brasília destacando as mulheres pioneiras da capital. De acordo com a associação, o mérito da comemoração é de valorizar as mulheres que participaram da criação de Brasília e também as que vieram depois da inauguração e escolheram a central do país como lar permanente.

 

De acordo com a presidente da associação, Cosete Ramos, o evento fará parte do comitê das organizações dos 60 anos de Brasília, organizado pelo Governo do Distrito Federal. Segundo ela, trajetória de vida das pioneiras e a contribuição delas para o nascimento e crescimento da capital faz parte do legado cultural da cidade. “Traremos mulheres que participaram da festa de inauguração em 1960, até as principais personalidades da capital”, diz.

 

Cosete disse que entre as iniciativas do projeto estão a realização de um desfile dessas pioneiras e a exposição de objetos e fotos da história dessas mulheres. Adão Cândido frisou que as apresentações de projeto envolvendo os 60 anos de Brasília estão sendo recepcionados e avaliados tanto pela viabilidade técnica quanto para possibilitar a captação de recursos.

 

O líder da pasta solicitou que a associação estruturasse o projeto comemorativo, inclusive com apoios privados. “É importante cogitar outros apoios com outros elementos e outras instituições para garantir o apoio completo à solenidade”, explica.

Leia também...