25/06/19 às 19h05 - Atualizado em 26/06/19 às 11h24

Secec realiza oficina sobre o programa Conexão Cultura DF

Agentes culturais e artistas do Distrito Federal participaram na noite desta terça-feira (25) da oficina promovida pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) sobre o programa Conexão Cultura DF. A iniciativa, que será periódica, integra o rol de ações da pasta para promover a difusão cultural e ampliar o acesso das linhas de fomento e incentivo.

Durante o encontro, a equipe responsável pelo Conexão Cultura DF apresentou detalhadamente o programa de edital permanente. Modalidades, linhas de apoio, documentação obrigatória e critérios de seleção foram alguns dos temas abordados na oficina.

Segundo Priscila Garcia, uma das responsáveis pelo programa da Secec, a realização dos encontros tem como objetivo fazer com que mais pessoas conheçam o mecanismo que promove a circulação da produção cultural no Brasil e no exterior. “É preciso que cada vez mais pessoas acessem o Conexão, que dá oportunidade aos agentes culturais de promoverem intercâmbios artísticos”, explicou.

Esta também foi uma oportunidade para que os produtores culturais tirassem dúvidas e esclarecessem pontos dos editais, das documentações exigidas e dos impedimentos para acesso ao programa. De acordo com a servidora Carolina Ramos, que também atua no Conexão, a Secec tem revisto procedimentos a fim de garantir que todos os projetos contemplados sejam pagos antes das datas dos eventos. “Ampliamos alguns prazos a fim de que toda a análise de mérito e trâmites obrigatórios de pagamento sejam atendidos adequadamente”, disse.

Leia também...