12/02/20 às 18h09 - Atualizado em 12/02/20 às 18h12

Secec e Unesco firmam parceria para estruturar Brasília Film Commission

Projeto de Cooperação Técnica Internacional contratará profissional para subsidiar as atividades da comissão

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec) em parceira com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) lançou edital para seleção de consultoria especializada que subsidiará a estruturação das atividades Brasília Film Commission (BFC).

Para dar visibilidade aos cartões postais da cidade através de produtos cinematográficos, a Brasília Film Commission iniciou a retomada dos trabalhos no início de 2020. A comissão que envolve órgãos como a Secec, Secretaria de Turismo (Setur) e a Fecomércio-DF tem como objetivo tornar o Distrito Federal uma referência de espaço de locações para produções cinematográficas nacionais e estrangeiras.

Para desenvolver a elaboração da consultoria especializada, o consultor deverá elaborar pareceres técnicos com o foco nos seguintes eixos: turismo, cinema, comunicação e marketing, jornalismo ou outras áreas ligadas à economia criativa e turismo cinematográfico.

Os objetos da consultoria vão desde estudos teóricos sobre a economia do setor audiovisual no Brasil e em Brasília, criação de cadastro único, banco de talentos, banco de locações, mapeamento dos agentes envolvidos na liberação de autorizações de filmagens, até a criação de plano de comunicação e marketing, com lançamento de website.

Os candidatos interessados deverão possuir graduação completa nos cursos de turismo, cinema, comunicação e marketing, jornalismo ou outras áreas ligadas à economia criativa e turismo cinematográfico. O edital também indica como qualificações desejáveis cursos de pós-graduação em cinema, turismo cinematográfico, comunicação e marketing, gestão cultural ou outras áreas ligadas à economia criativa e turismo cinematográfico.

De acordo com o edital, o prazo para execução dos trabalhos é de 330 dias e o prazo final para inscrição no processo seletivo se encerra no próximo dia 14 de fevereiro, sexta-feira. Os interessados poderão obter mais informações no site da UNESCO pelo link: http://app3.brasilia.unesco.org/vagasubo/index.phpoption=com_phocadownload&view=category&id=1&Itemid=5) e pelo e-mail prodoc@cultura.df.gov.br.