Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/10/20 às 13h18 - Atualizado em 6/10/20 às 14h31

Secec abre consulta pública para ouvir grafiteiros e grafiteiras do DF

COMPARTILHAR

Texto e edição: Ascom/Secec

06/10/2020

08:01:07

 

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) abre diálogo com a sociedade civil do Distrito Federal no processo de elaboração de uma minuta-padrão para a contratação de grafiteiras e grafiteiros que desejem participar de eventos e projetos desenvolvidos pelo Governo do Distrito Federal.

 

As contribuições serão recebidas de 06 a 12 de outubro, pelo e-mail cgdf@cultura.df.gov.br.

 

A Secec promove, anualmente, o Encontro de Grafite do DF e RIDE, ação prevista pela Política de Valorização do Grafite (Decreto nº 39.174/2018), além de inúmeros outros projetos que envolvem a contratação de artistas para realização de pinturas em diferentes espaços urbanos.

 

Leia mais

Grafite conquista as ruas do Distrito Federal 

Arte do grafite põe DF na rota do turismo criativo

Moderno e antigo juntos: RAs aderem ao grafite

Para combater vandalismo, GDF gasta 95% a mais com tinta especial

 

A elaboração de uma minuta-padrão para as contratações artísticas de grafiteiros e grafiteiras, com base no Decreto de Fomento à Cultura (Decreto nº 38.933/2018) e na Portaria SECEC nº 98/2018, tem o objetivo de dar agilidade ao lançamento dos editais e às contratações necessárias à realização de projetos de Grafite no DF.

 

Nesse sentido, a consulta pública tem o intuito de ouvir a sociedade civil quanto a critérios de avaliação de croquis e portfólio; requisitos para participação nos editais; e outras contribuições que considerem pertinentes, considerando os últimos editais de contratação de grafiteiros e grafiteiras lançados pela pasta (Edital Planaltina Arte Urbana; Encontro de Grafite 2019; e Encontro de Grafite 2018).

 

A escolha por meio de chamamento público é uma orientação do Comitê Permanente do Grafite, constituído por representantes do poder público e por agentes culturais relacionados ao Grafite do Distrito Federal e RIDE. O órgão recomenda ainda que esse tipo contratação preveja pagamento de cachê artístico com base nos preços praticados pelo GDF e com ampla possibilidade de participação.

 

Serviço:

 

Consulta Pública

Pauta: Minuta Padrão para a contratação de Grafiteiras e Grafiteiros

Data: 08/10/2020
Horário : 18 horas
Será disponibilizado um link do aplicativo Google Meet na bio do instagram @comitedografitedf

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Ascom/Secec)

E-mail: comunicacao@cultura.df.gov.br