Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/06/14 às 1h13 - Atualizado em 13/11/18 às 14h49

São Sebastião torce junto na primeira vitória da Seleção Brasileira

COMPARTILHAR


Cerca de mil pessoas participaram de evento

A Copa do Mundo no Brasil começou e, apesar do primeiro jogo ter sido em São Paulo, o Distrito Federal celebrou em grande estilo. A administração de São Sebastião, por exemplo, organizou uma festa para a população torcer junto pela Seleção Brasileira. Um palco e um telão foram montados na praça do Parque de Exposições da cidade, uma banda de forró animou os torcedores no fim da partida.

De acordo com o administrador da cidade, José Guilherme de Jesus Filho, que mora em São Sebastião desde 1994, o evento foi feito para as famílias da região. Segundo ele, cerca de mil pessoas acompanharam o jogo no local.

“Temos gente de todas as idades aqui, de crianças a idosos. São Sebastião é uma cidade onde todo mundo conhece todo mundo. Essa é uma festa de amigos”, disse.

José Guilherme destacou o apoio da Polícia Militar, que levou um efetivo de 15 homens para garantir segurança da população durante o evento. O administrador informou também que essa foi a primeira, mas não será a última festa na cidade. “Comemoraremos com a população todos os jogos do Brasil aqui”.

Ao final da partida, a vitória do Brasil sobre Croácia, por 3X1, foi comemorada ao som da banda de forró Garotos Ponto Com.

Moradora da cidade há 15 anos, a assistente de serviços gerais Cléia Cardoso dos Santos, 31 anos, curtiu todos os momentos da festa ao lado da filha portadora de necessidades especiais, Pâmela Cardoso, 14 anos. As duas vibraram muito com a Seleção. “Está tudo tão maravilhoso. Só me arrependo de não ter participado do bolão da família. Meu palpite era 3X1”, brincou.

Já o servidor público José Barbosa, 23 anos, resolveu fazer uma festa particular durante o evento. Aproveitou a estrutura montada na praça para promover um churrasco em família.

“Esse tipo de evento é muito bom pra gente. As pessoas deviam parar de reclamar e comemorar, torcer. A vitória é da seleção e de todo o país”, disse Barbosa equanto servia o churrasco para a família.

O gerente de Esportes de São Sebastião, Fábio Barbosa, disse ter ficado muito satisfeito com a festa e garantiu que a estrutura do evento será incrementada na próxima edição, no dia 17 de junho, quando a Seleção Brasileira encara o México, em Fortaleza.

“O telão terá o dobro do tamanho. Além disso, teremos espaço com 300 cadeiras para que grávidas, idosos e pessoas com dificuldades de locomoção não percam a festa”. A expectativa de Barbosa é de que três mil pessoas compareçam ao local na terça-feira para torcer pelo Brasil.