7/06/16 às 12h56 - Atualizado em 13/11/18 às 14h50

Samambaia forma o primeiro conselho regional de cultura

Iniciativa da Secretaria de Cultura vai restabelecer os conselhos em todas as 31 regiões administrativas

Nesta segunda, a Secretaria de Cultura, a Administração Regional de Samambaia e o Conselho de Cultura apuraram o resultado da eleição ocorrida no sábado, para escolher os Conselheiros Regionais de Cultura de Samambaia à gestão 2016/2019, sendo esta a primeira região administrativa a definir seus representantes.

A campanha eleitoral ocorreu entre 1º e 3 de junho e mobilizou moradores, agentes sociais, culturais e artistas.Foram 386 eleitores, que votaram nos nomes de Lady Laura (pela comunidade), Jadiel Teles, Nilson Souza, Dr. Paulo, Marília de Abreu, Singelo MC, Demontiez Marques e Meimei Bastos (pelo movimento cultural).

Estes conselheiros herdam o legado histórico do Conselho Cultura Samambaia, criado a 16/09/2007, que inclui: 230 Reuniões Ordinárias, quinzenais, às terças, 19:30h; 81 Saraus Complexos, mensais, na última sexta feira de cada mês; construção da 1ª etapa do Complexo Cultural Samambaia. São realizações e conquistas sociais e cultural da região, envolvendo agentes governamentais, líderes comunitários e artistas de Samambaia, Recanto das Emas, Taguatinga, Ceilândia, Gama, São Sebastião, Planaltina, Brazlândia, Brasília, Distrito Federal e Entorno.

Nesta terça, às 19h30, ocorre a 231ª Reunião Ordinária do Conselho Cultura Samambaia, na Administração Regional – RA XII/DF, Centro Urbano.

PAUTA: transição Conselho Cultura Samambaia, à GESTÃO 2016/2019.