6/06/17 às 12h59 - Atualizado em 13/11/18 às 15h07

Sai resultado preliminar do Brasília Junina

Confira as quadrilhas selecionadas. Prazo para recurso vai até 12 de junho

Foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal desta terça (6) o resultado preliminar do edital de Chamamento Público 7/2017, que selecionou as 40 quadrilhas que vão compor a programação do Brasília Junina 2017. Os grupos se apresentarão em sete regiões administrativas: Paranoá, Ceilândia, Samambaia, Guará, Planaltina, Sobradinho e Taguatinga. Cada RA vai receber seis quadrilhas, que se apresentarão por três dias: sexta, sábado e domingo, totalizando 19 dias de festa. O prazo para recurso vai até o dia 12 de junho (segunda-feira).

As quadrilhas selecionadas receberão, cada uma, R$ 12 mil para realizar as apresentações. O valor total do projeto é de aproximadamente R$ 900 mil, incluindo contratação artística, estrutura e pessoal. O circuito começa dia 16 de junho, em Ceilândia, e vai até o dia 23 de julho, em Samambaia.

Com o sucesso da edição de 2016, o circuito deste ano está maior, com mais quadrilhas, mais Regiões Administrativas que sediarão as apresentações e mais dias de festa em cada RA. O crescimento do projeto aponta para sua consolidação como política pública de valorização e preservação deste patrimônio da cultura popular.

Confira a relação de grupos selecionados

Programação do Circuito Brasília Junina 2017

Ceilândia

16, 17 e 18 de Junho, a partir das 19h