Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/06/16 às 16h35 - Atualizado em 13/11/18 às 14h50

Sai licitação para reforma da 508 Sul

COMPARTILHAR

Recuperação do Espaço Cultural Renato Russo custará R$ 5,6 milhões

O calendário de obras de reforma dos equipamentos culturais de Brasília segue a pleno vapor. Após alguns atrasos para readequação do projeto arquitetônico, o Espaço Cultural Renato Russo, na 508 Sul, será o próximo a ser totalmente recuperado. As obras começaram pelo Centro de Dança do DF em dezembro de 2015. O próximo a ser revitalizado e logo reaberto ao público será o Museu de Arte de Brasília (MAB).

Foi publicado, na manhã de sexta-feira (10), no Diário Oficial do Distrito Federal, o edital de licitação para contratar empresa responsável pela reforma e adequação às normas de acessibilidade do Espaço Cultural Renato Russo no valor estimado de contratação de R$ 5.671.253,84 e a concorrência ocorrerá em 13 de julho.

O antigo Espaço Cultural da 508 Sul, que desde 1993 leva o nome do músico que fez carreira em Brasília, será reformado com dinheiro da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap). O prazo para execução das obras é de 180 dias.

A empresa escolhida deverá atender a exigências do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal e do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, que interditaram o prédio, em 2013. Estão previstas reparações da estrutura predial, reforma das salas e do teatro, revisão de toda a instalação hidráulica e elétrica, instalação de um elevador e criação de acessos que permitam a pessoas com deficiência chegar aos dois pavimentos do prédio, além da construção de um memorial em homenagem a Renato Russo.

Inaugurado na década de 1970, na W3 Sul, o centro cultural conta com teatro, sala multiuso, estúdio de rádio, praça central, galerias, mezanino, gibiteca, musiteca e galpão das artes.

Com informações da Agência Brasília