Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/01/12 às 3h00 - Atualizado em 13/11/18 às 14h36

Rosemaria e Itiberê Zwarg & Grupo

COMPARTILHAR

A cantora e produtora brasiliense Rosemaria Alves dos Santos e o Itiberê Zwarg & Grupo, se apresentam hoje (13), sexta-feira, às 20h, na sala Villa Lobos. Produtora desde 80, Rosemaria fará a abertura do show. Participou de bandas e grupos musicais que lhe aproximaram de artistas consagrados como João Bosco, Nelson Gonçalves, Xangai, Toninho Horta, entre outros.

Ela foi a fundadora do grupo de samba e chorinho “Damas de Ouro”, inspirado na época de Ouro da música popular brasileira. Em 2007, estreou com o grupo “Fulô de Mandacaru”, e ainda, participou de programações canarvalescas como o Carnaval 2011, Granfolia, entre outros.
Para fechar a noite Itiberê Zwarg & Grupo. Os multi-instrumentalistas apresentarão seus grandes sucessos. O Grupo no decorrer dos anos, lançou os CD’s: “Pedra do Espia” eleito um dos dez melhores CD’s de 2002 pelo Jornal O Globo e em 2006, o grupo lançou “Calendário do Som”. Em 2009 o grupo é contemplado no Projeto Pixinguinha da Funarte, onde recebeu um prêmio para a gravação do terceiro CD “Contrastes”.
 

Os ingressos serão distribuídos, às 14h, na bilheteria do Teatro Nacional. Essa é mais uma programação do 1º Festival Internacional de Artes de Brasília que acontecerá até o dia 12 de fevereiro.  

{gallery}galerias/rosemaria_itibere{/gallery}