Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/07/16 às 13h00 - Atualizado em 13/11/18 às 14h50

Rock Ecologia selecionará 20 bandas locais

COMPARTILHAR


Projeto unirá rock’n roll e preservação ambiental em parques do DF

Um projeto que une preservação e conscientização ambiental e fortalece a identidade de Brasília como Capital do Rock – essa é a proposta do Rock Ecologia Trilha Parque, que selecionará 20 atrações musicais do Distrito Federal e RIDE para se apresentar em três parques vivenciais: Três Meninas, em Samambaia; Parque Ecológico, em São Sebastião; e Parque Vivencial Ferrock (em implantação) em Ceilândia. A Secretaria de Cultura, em convênio com o Ministério da Cultura, vai lançar o edital de chamamento público no dia 21 de julho, às 20h, no Museu Nacional da República, para tirar dúvidas e apresentar os principais pontos.

 

O Rock Ecologia vai utilizar as trilhas dos Parques e a música como fatores de educação ambiental. A ideia é prevenir a crescente degradação e o desmatamento do ecossistema do cerrado no Distrito Federal e Entorno, buscando, por meio de ações socioeducativas e culturais, chamar a atenção da sociedade para a urgência em preservar esse patrimônio ambiental.

 

Para fortalecer esse objetivo, a Novacap vai doar mudas de árvores nativas do cerrado para serem plantadas durante as atividades do projeto. O Instituto Brasília Ambiental (Ibram) também é parceiro e vai distribuir material educativo sobre o tema. A programação vai das 10h às 18h, proporcionando um dia inteiro de muita música e convivência harmônica da comunidade com o meio ambiente, além de ações de responsabilidade social, acessibilidade e sustentabilidade.

 

Serviço:

Lançamento Edital Rock Ecologia Trilha Parque

Onde: Museu Nacional da República, auditório 2

Quando: 21 de julho, às 20h