Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/06/14 às 20h03 - Atualizado em 13/11/18 às 14h49

Rock toma conta do palco do Fan Fest nesta segunda

COMPARTILHAR

 

Fresno e Etno são as principais atrações do dia no Taguaparque


 

Segunda-feira (30) é dia de muito rock na arena do Fan Fest, com a banda brasiliense Etno e a atração gaúcha Fresno. Composta pelo vocalista Tiago Freitas, o guitarrista Vitor Fonseca, o baixista Iano Fázio e o baterista Tiago Palma, a banda brasiliense animou os fanfests após a vitória da França.

“Queremos passar aqui uma mensagem poética de reflexão, de paz. Gostamos de rock nacional, mas temos a nossa própria identidade. Este momento de Copa é uma oportunidade única para nós”, contou o vocalista.

As irmãs Paula Cureau, 24 anos, Letícia Cureau, 35 anos, e Daniela Cureau, 33 anos, estavam ansiosas para a entrada da banda, no palco do Fan Fest. “Estou animada para o show de hoje. Espero que eles toquem a música Revolução Silenciosa. Gostamos muito de rock nacional e esse é o estilo deles”, disse Paula.

Já as fãs da Fresno chegaram com seis horas de antecedência para o show da banda. As brasilienses Julia Mesquita, 21 anos, Hanna Yahya, 17 anos, e Tatyana Falesic, 17 anos, são fãs do grupo desde 2007 e estão animadas para a apresentação que começa às 19 horas.

“Nossa expectativa é grande para esse show. Queremos conhecer o novo baterista do Fresno, o Thiago Guerra. Ele é novo ainda na banda, ainda não o conhecemos pessoalmente”, disse Hanna.

Sobre o repertório de hoje, as meninas esperam ouvir duas músicas em especial. “Amamos todas, mas gostaríamos de ouvir ‘A prova de balas’ e ‘Manifesto’. Essa última é em parceria com Lennie e Emicida”, contou Julia.

O trio faz parte do fã clube de Brasília intitulado Fresno BSB, que conta com cerca de 1.500 seguidores, só no Instagram. Os contatos entre os fãs também são feitos pelo Facebook e Twitter.

O FIFA Fan Fest é um evento organizado pelo Governo do Distrito Federal, em parceria com a FIFA e a Rede Globo. Com transmissão de jogos da Copa e shows, o evento abre os portões no Taguaparque sempre às 11h.