Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/01/14 às 18h47 - Atualizado em 13/11/18 às 14h39

Réveillon em Brasília é marcado por muita música e clima de paz

COMPARTILHAR

Mais de 80 mil pessoas compareceram ao Réveillon da Esplanada no último 31 de dezembro. A festa começou cedo, principalmente para os fãs do Luan Santana, uma das atrações mais esperadas da noite e a última de 2013. Antes mesmo dos shows começarem o público já se aglomerava em frente ao palco aguardando a festa e os fogos.

As Luanetes, como são conhecidas as fãs de Luan Santana, vieram de várias partes do Distrito Federal. Ansiosas, chegaram com quase um dia de antecedência e acamparam no gramado da Esplanada. Com presentes e cartazes em punhos, as fãs venceram o sol e o calor da tarde cantando as músicas do ídolo.

Os gritos dos fãs já começaram na primeira atração, Bonni & Belluco. O público na grade cantava os sucessos da dupla em coro. Mas a plateia, formada principalmente por jovens e famílias, fez mais barulho com a chegada de Luan Santana, que comandou a contagem regressiva para 2014.

Os fogos encantaram quem estava no evento. Dezoito minutos de céu iluminado por 10 toneladas de fogos de artifício em dez torres posicionadas em frente ao Congresso Nacional e na Praça dos Três Poderes. As cores explodiram ao som de Brasileirinho, de Waldir Azevedo; Linha do Equador, de Djavan; Te amo Brasília, de Alceu Valença; Leo e Bia, de Oswaldo Montenegro; Beija-flor, do Natiruts e a 9ª Sinfonia de Beethoven.

Logo depois dos fogos, uma roda de samba com Adora Roda, Ellen Oléria e Cris Pereira assumiu o palco. A festa foi acabar em alta expectativa dos fãs do Sorriso Maroto, que levaram a música até às 3h da madrugada.

Prainha

Já na Prainha, 10 mil pessoas compareceram à celebração religiosa pela chegada de um novo ano. Mesmo com a festa começando às 14h do dia 31, às 7h da manhã o público já começava a chegar, carregando oferendas e iniciando cantos. O público aprovou a organização dos espaços e da praça de alimentação.

O palco contou com as presenças dos grupos Sem Distinção, Batukenjê, Os Crioulos, Obara, Luciano Ibiapina e Ase Dudu. Às 21h começaram os ritos religiosos, seguido do show de Mariene de Castro, Kris Maciel, Samba e Magia, Amor Maior e Di Propósito. A festa terminou só às 6h da manhã.

A Polícia Militar não registrou ocorrências de crimes graves, apenas pequenos delitos nos dois locais da festa. A segurança deste ano foi garantida por um efetivo de mais de mil policiais, além do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil.