Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/07/19 às 15h31 - Atualizado em 11/07/19 às 11h02

Reunião técnica discute apoio para o 52º Festival de Brasília de Cinema Brasileiro

COMPARTILHAR

Na manhã de hoje, (10), o secretário de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec) Adão Cândido, recebeu os representantes do Instituto Alvorada Brasil, Organização da Sociedade Civil (OSC) que venceu o edital de chamamento público 01/2019 e ficará à frente da execução do 52ª edição do Festival de Brasília de Cinema Brasileiro (FBCB).

 

Participaram do encontro os membros do Instituto Alvorada Brasil, Ronaldo de Moura e Francisco Almeida, juntamente com o coordenador de Audiovisual da Secec, Wanderley Silva. Durante a reunião foram discutidas orientações complementares sobre o edital do Festival de Cinema e foi dado início ao primeiro ciclo de reuniões técnicas sobre a logística de realização do evento.

 

Eles falaram sobre as diversas possibilidades de patrocínios junto a empresas privadas e estatais, e outras modalidades de às empresas estatais com o Governo do Distrito Federal, captação de recursos, planos de publicidade e parcerias diversas, como hotéis, por exemplo.

 

Para o secretário Adão Cândido, as reuniões técnicas precisam acontecer com frequência para alinhar todas as estratégias com os possíveis apoiadores do projeto. “Precisamos discutir juntos as melhores estratégias de patrocínio compatíveis com o conceito do evento, envolvendo todos os atores interessados”, ressaltou.

 

O Instituto Alvorada deverá apresentar, nos próximos dias, um plano de trabalho que norteará a execução de todo o evento. Além das mostras competitivas e paralelas, o planejamento deve conter as atividades formativas e rodadas de negócio.