22/12/17 às 19h37 - Atualizado em 13/11/18 às 15h31

Resultado preliminar do edital #Plataformas Conexão Cultura DF

O Programa Conexão Cultura DF apresenta primeira edição do Prêmio #PLATAFORMASDF que, de forma inédita, reconhece a importância das iniciativas culturais que promovem o fortalecimento e a difusão da identidade cultural dos bens e serviços artísticos e criativos do DF no brasil e no mundo. A Secretaria de Cultura divulga o resultado preliminar do edital, que recebeu 62 propostas, das quais foram selecionadas 7 na linha Reconhecimento #PLATAFORMASDF para ações com mais de 5 anos de operacionalização e 3 na linha Novas #PLATAFORMASDF para novos projetos. As propostas foram avaliadas pela Comissão de Seleção instituída por meio da Portaria Nº 296/2017, com participação da sociedade civil.

Confira o resultado preliminar

Para a interposição de recursos a partir do dia 22.12, os proponentes podem requerer o formulário de avaliação do seu projeto por meio do email conexao@cultura.df.gov.br. Conforme o item 9 do Edital, o proponente deverá preencher Formulário de Interposição de Recurso – Anexo III, item 9.1 do Edital nº15, disponível em https://goo.gl/MNQYHo e enviar no prazo de 5 dias para:

i) o e-mail conexao@cultura.df.gov.br, ou

ii) entregar o Formulário impresso, devidamente protocolado, na Secretaria de Estado de Cultura do

Distrito Federal – SEC/DF, para a Comissão de Avaliação #Plataformas – SCN – Via N2 – Anexo do Teatro Nacional Cláudio Santoro.

Resultado Final

O resultado da análise de recursos será publicado no site da Secretaria de Cultura do Distrito Federal (www.cultura.df.gov.br) e da Subsecretaria de Fomento e Incentivo Cultural (www.sufic.df.gov.br), conjuntamente com o Resultado Final, este com a publicação prevista também no Diário Oficial do Distrito Federal.

Os 10 premiados de plataformas e ações culturais são aqueles que, além de promover a cultura do DF, trazem para a cidade compradores, críticos e curadores nacionais e internacionais, estabelecendo um ambiente interativo de potencialização de circulação de artistas ou exportação de bens criativos, dentre outras expansões.