Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/12/19 às 14h27 - Atualizado em 11/12/19 às 14h23

Resultado preliminar de mérito cultural do FAC Carnaval 2020 seleciona 54 projetos

COMPARTILHAR

Valor investido na festa popular é de R$ 3,6 milhões; recursos podem ser apresentados até 18 de dezembro

 

O resultado preliminar da etapa de mérito cultural do edital do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) para o Carnaval 2020 foi publicado nesta sexta-feira(6) no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). Os 54 projetos classificados para a fase de admissibilidade podem receber até R$ 3.616.179,99 de investimento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) para a festa popular de rua.

 

As propostas habilitadas estão divididas em seis categorias, sendo que cinco contemplam os diversos portes dos blocos de rua sendo: mini, com 20 proponentes, pequeno, médio, grande e especial com oito em cada categoria num total de 32 propostas, além de duas plataformas carnavalescas.

 

Deste resultado preliminar cabe apresentação de recursos ao Conselho de Administração do FAC no prazo de 10 dias corridos a contar a partir das 14h da segunda-feira (09). Pelo edital, não será permitida a complementação de documentação por ocasião da interposição de recurso.

 

Proponentes com dois projetos relacionados entre os classificados para etapa de admissibilidade têm prazo de cinco dias corridos a contar da publicação no DODF, considerando-se o primeiro dia útil posterior à publicação, para informar qual o projeto prioritário caso ambos permaneçam na condição de contemplados.

 

A planilha com detalhes sobre todos os projetos apresentados (número do projeto, nome do proponente, valor aprovado, nota e situação) podem ser conferidos no link adiante. As fichas de análise técnica e de mérito cultural dos projetos estarão disponíveis para consulta no site do FAC a partir das 14h da segunda-feira (09).

 

Resultado Preliminar de Mérito do FAC Carnaval 2020