Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/04/18 às 17h31 - Atualizado em 13/11/18 às 15h31

Resultado preliminar da seleção de atrações musicais para o 58º Aniversário de Brasília

COMPARTILHAR

 

A Secretaria de Cultura divulga resultado do chamamento para o 58º Aniversário de Brasília. Ao todo, o edital teve 224 inscritos, demonstrando a alta qualidade e maturidade da produção musical do Distrito Federal.

 

Resultado Preliminar Chamamento – 58º Aniversário de Brasília

 

Foram escolhidos seis grupos musicais e dois DJs que vão reforçar a programação comemorativa nos dias 21 e 22 de abril, na Esplanada dos Ministérios. O valor dos cachês é de R$ 10 mil para os grupos e R$ 2 mil para os DJs, que vão tocar entre os shows.

 

A análise das propostas foi realizada por uma comissão formada por representantes da Secretaria de Cultura e da Cia Voar Arte para a Infância e a Juventude, organização da sociedade civil parceira do governo na curadoria, organização e gerenciamento da programação artístico-cultural do aniversário de Brasília este ano.

 

De acordo com a comissão avaliadora, as propostas apresentadas são inovadoras, criativas e se adéquam em técnica e mérito à programação do aniversário. As atrações e artistas selecionados têm experiência no cenário da música de Brasília e nacional, além de apresentar valor histórico, simbólico e identitário com a cidade.

 

A escolha das atrações também levou em consideração o perfil dos palcos, critérios de equidade de gênero e representatividade dos artistas para a cultura do Distrito Federal.

 

Recursos ao resultado preliminar podem ser apresentados até o dia 17/4, por meio do preenchimento de formulário eletrônico que estará disponível, a partir de amanhã (13/4),  no site www.pontecriativa.art.br.