Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/10/13 às 15h23 - Atualizado em 13/11/18 às 14h39

Reforma da Galeria Athos Bulcão

COMPARTILHAR

Começaram, no início deste mês, as obras de reforma da galeria Athos Bulcão, no subsolo do Teatro Nacional. O contrato de execução prevê adequação do piso, manutenção de esquadrias e iluminação, pintura de todo o espaço, criação de uma nova área para o acervo artístico e instalação de ar-condicionado para climatização apropriada das obras de arte.

“Essa reforma faz parte do plano de recuperação do patrimônio cultural do DF, que começou em 2011 e até ano que vem devolverá todos os espaços culturais da cidade”, explicou o subsecretário do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural, José Delvinei.

A reforma custará R$ 189.377, 57 e o contrato tem validade de noventa dias. A galeria, que já recebeu mostras de grandes artistas, está fechada desde 2010. Nesse período, serviu de depósito do acervo Museu de Arte de Brasília (MAB), também fechado em 2010 por determinação judicial.

 Em 2011 as peças do MAB foram transferidas para a reserva técnica do Museu Nacional, em ambiente climatizado.

“Estamos dando resposta a uma antiga reivindicação dos artistas de Brasília que estavam sem galeria pública para expor seus trabalhos, esse é um espaço estratégico para a cena de artes visuais do DF”, disse Delvinei.