Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/11/13 às 18h18 - Atualizado em 13/11/18 às 14h39

Reabertas inscrições do Festival Gira Cultura

COMPARTILHAR


Concurso selecionará artistas nas categorias música, teatro e fotografia

Foram reabertas nesta quarta-feira (6) e seguem até a próxima segunda-feira (11) as inscrições para todas as categorias do Festival Gira Cultural, concurso que selecionará artistas locais para se apresentarem com música, fotografia e teatro.

Os interessados devem se inscrever no site www.festivalgiracultura.com.br, e as votações do concurso serão de 12 a 15 de novembro, no site do festival.

As inscrições foram suspensas entre agosto e novembro para uma análise do Ministério da Cultura sobre o projeto. A Secretaria de Cultura pede desculpas e convida novamente os artistas para participar do festival.

O Festival Gira Cultura é um convênio celebrado entre a Secretaria de Cultura do DF e o Ministério da Cultura e tem como principal objetivo democratizar o acesso aos produtos culturais e fazer a intermediação entre o público e os novos talentos.

Os inscritos serão selecionados em uma votação no site do Gira Cultura e terão oportunidade de se apresentar para o grande público em Planaltina, Taguatinga, Ceilândia, Gama e Plano Piloto.

Podem participar artistas residentes em qualquer local do Distrito Federal que se apresentem com música (sertanejo, samba/pagode, MPB, gospel, pop rock, rock/metal), teatro, teatro infantil ou fotografia.

Votação

Após o período de inscrição inicia-se o período de votação popular. Os perfis dos candidatos exibirão a obra e defesa inscrita.

Será permitida a divulgação do perfil no site do festival, em redes sociais, sites e blogs, mas só terão valor a título de seleção os votos efetuados no perfil do site do festival.

Na categoria música, vencem os três candidatos mais votados em cada estilo. Na fotografia, as 45 mais votadas e, na categoria teatro e teatro infantil, vence a mais peça mais votada de cada uma.


Mais informações:

http://www.festivalgiracultura.com.br/