Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/11/18 às 11h35 - Atualizado em 7/11/18 às 11h35

Rádio Cultura terá maior participação popular

Inaugurada no Aniversário de 28 anos de Brasília, em 21 de abril de 1988, a Rádio Cultura é um veículo de comunicação de grande importância na cidade. Além de incentivar o acesso e a produção cultural no DF, oferece informações culturais e educativas à população local. Apoiada pela Lei Orgânica da Cultura, a Secretaria de Cultura cria o Conselho Curatorial da Rádio Cultural.

 

Formado por oitos membros, o conselho é paritário, ou seja, congrega o mesmo número de representantes da sociedade civil e do poder público. Com funções consultivas e deliberativas, o Conselho Curatorial da Rádio Cultura irá garantir direito à informação de qualidade e à liberdade de expressão como forma de promoção da cidadania.

 

A democratização da participação popular será garantida através de ações como chamamentos públicos para a realização de parcerias com organizações da sociedade civil e com a participação de colaboradores voluntários na programação. Com o Conselho Curatorial da Rádio Cultura, espera-se aumentar o poder de alcance do veículo na sociedade e preservar seus princípios e a sua autonomia.

 

Os integrantes titulares do Conselho Curatorial da Rádio Cultura são:

 

Diógenes Costa Barbosa – diretor da Rádio Cultura

Juliana Medeiros de S. Castro – representante da Rádio Cultura

Flávia Aguiar Dutra – representante da Secretaria de Cultura

Fernando Oliveira Paulino – membro da sociedade civil

Marcos Francisco Urupá Moraes de Lima – membro da sociedade civil

Tiago Souza Machado – membro da sociedade civil

Guilherme Reis (secretário de Cultura) – presidente
Helena Cusinato santos – secretária executiva