Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/07/12 às 14h24 - Atualizado em 13/11/18 às 14h37

Rádio Cultura na Alemanha

COMPARTILHAR

radio


A convite da embaixada da Alemanha, por indicação do instituto Goethe, a radialista Paola Antony, que atualmente comanda três programas na Rádio Cultura FM de Brasília ( Conexão DF, Radar Brasil e Cultura no Mundo), conquista a vaga para participar do circuito musical “Rock, pop e música eletrônica na Alemanha”.

 O programa desenvolvido pela INITIATIVE MUSIK , irá levar entre os dias 7 a 15 de julho, representantes de vários países a conhecer a cena musical germânica. Aos profissionais, será apresentado selos, gravadoras, estúdios, músicos , revistas especializadas em música, exposições e clubes noturnos que abrigam a cena musical alemã das cidades de Colônia, Düsseldorf, Hamburgo e Berlim.

 O fim do circuito culmina com o Melt Festival. Um dos maiores festivais de música alternativa da Europa com sede em Ferrópolis, cidade que é uma espécie de museu a céu aberto com máquinas enormes, que chegam a 30 metros de altura. Cerca de 130 grupos de pop, rock e eletrônico irão se apresentar em vários palcos. Os ingressos estão esgotados.

 Para Paola Antony, o convite é uma excelente oportunidade de se manter atualizada com a cena musical europeia e de trazer uma série de novidades musicais que irão gerar, entre outras coisas,programas especiais sobre a cena musical alemã no programa Cultura no Mundo, que vai ao ar de segunda a sexta feira de 7 as 8 hs da manhã e de 20 as 21hs na Rádio Cultura FM 100,9.