9/05/16 às 20h45 - Atualizado em 13/11/18 às 14h50

Quilombos da Liberdade rodam o DF

Espetáculo integra projeto Caravana Cultural, do Mestre Cobra

Nesta terça (10), o Centro Educacional 06 do Gama (CED 06) vai receber o projeto Caravana Cultural, realizado pelo Centro Cultural e Social Grito de Liberdade – Mestre Cobra, às 10h e às 14h. O espetáculo “Quilombos da Liberdade” vai rodar por diversas escolas públicas do Distrito Federal, a fim de promover as manifestações culturais afro-brasileiras como metodologia de ensino e potencializar a criação intelectual de crianças e jovens.

Serão oferecidas oficinas práticas de capoeira, palestras sobre metodologias de aplicação e seus fundamentos, rodas de conversa, fóruns culturais, dentre outras atividades que buscam, por meio da vivência da capoeira com os Mestres, a preservação e a popularização da cultura afro-brasileira nos níveis básico, fundamental e médio.

O projeto será realizado entre os meses de Abril a Outubro de 2016 em escolas das Regiões Administrativas do Riacho Fundo I e II, Gama, Núcleo Bandeirante, Ceilândia, Asa Sul e Recanto das Emas. Em sua 5ª edição, o projeto visa facilitar o acesso e valorizar a arte através do sentimento de pertencimento e de identificação com a cultura brasileira.