Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/02/14 às 19h09 - Atualizado em 13/11/18 às 14h45

Quadrilheiros se reúnem para Simpósio Junino no Museu Nacional

COMPARTILHAR


Evento acontece nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro

Quadrilheiros de todo o Brasil se preparam para vir a Brasília, nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro de 2014, quando ocorre o I Simpósio Nacional do Movimento Junino, no Museu Nacional. Realizado pela Confederação Brasileira das Quadrilhas Juninas (Confebraq) e a Liga das Quadrilhas Juninas do Distrito e Entorno (Linq/DFE), o evento discutirá o fortalecimento e sustentabilidade do maior movimento cultural do Brasil.

Com apoio do GDF, o simpósio trará palestras, debates, oficinas de formação, apresentações artísticas e exposições, reunindo representantes do movimento de quadrilhas juninas dos 26 estados e do DF. A ideia é criar um espaço que proporcione a troca de experiências e conhecimentos em torno dos processos criativos, produtivos e políticos desse movimento folclórico, elevando a cultura popular brasileira.

O I Simpósio Nacional do Movimento Junino se configura como um espaço político de difusão e intercâmbio cultural, em consonância com os objetivos e as diretrizes do Plano Nacional da Cultura e do Sistema Nacional de Cultura.


Veja a programação completa