28/05/14 às 18h07 - Atualizado em 13/11/18 às 14h45

Estação Brincadeira Popular desembarca no Guará

Projeto interativo recebe apoio do FAC

No próximo sábado (31), a Estação de Metrô Feira, no Guará, será palco do projeto Estação Brincadeira Popular. Em cena, o Palhaço Amendoim irá brincar com esquetes de palhaço, perna de pau, mágica e monociclo, acompanhado pelo músico Rene Bonfim. São duas apresentações, com entrada franca. Pela manhã, às 10h, no Arco da Cultura (ao lado da Feira do Guará), e à noite, às 16h, na parte interna da Estação Feira.

O projeto é uma ação do Palhaço Amendoim e do Grupo Mamulengo Fuzuê, com patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC). Além do Guará, já ocorreram apresentações nas estações do metrô de Taguatinga e Ceilândia. Em junho, segue para a Rodoviária do Plano Piloto.

Guará – 31 de maio

Arco da Cultura, ao lado da Feira do Guará – 10h

Estação Feira do Guará – 16h

Rodoviária do Plano Piloto – 9 de junho

Rodoviária do Plano Piloto – 10h

Estação Central – 18h

Palhaço Amendoim

Por trás do nariz, Palhaço Amendoim é Fagner de Souza Evangelista, também conhecido como Cinho. Nascido em Juazeiro do Norte (CE), vivenciou desde o berço a cultura popular, através do reisado, circo, teatro de rua e música. É filho do Mestre Antônio Ferreira Evangelista, do centenário Reisado Discípulos do Mestre Pedro. Conheceu a arte circense com 9 anos, no projeto Admirável Trupe. Na União dos Artistas da Terra da Mãe de Deus conheceu o Grupo Carroça de Mamulengos e criou o Palhaço Amendoim, em 1994. Na caminhada, integrou também o Grupo de Teatro Riso Ambulante e o Grupo Mamulengo Presepada.