Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/02/16 às 16h00 - Atualizado em 13/11/18 às 14h49

Projeto Asas 2016 abre com dinâmica literária

COMPARTILHAR

Primeira edição do ano apresenta oficina de interpretação de textos

A primeira edição do Projeto Asas de 2016 vai promover uma dinâmica de interpretação de textos a partir de poemas, letras de músicas na Penitenciária Feminina do Distrito Federal (PFDF). A Subsecretária de Cidadania e Diversidade Cultural, Jaqueline Fernandes, irá mediar a atividade, que acontecerá na terça-feira (23) a partir das 14h.

“A proposta é incentivar a leitura crítica da realidade por meio da arte, por isso é uma oficina que vamos realizar até julho”, explica a Subsecretária. “A receptividade das diferentes atividades realizadas em 2015 demonstraram a importância de debater questões relacionadas a gênero, raça, classe social, maternidade e outros temas com as internas, o que pretendemos intensificar este ano”, complementa.

O Projeto Asas realiza atividades culturais mensalmente na PFDF por meio de uma parceria da Secretaria de Cultura com a Secretaria de Justiça e Cidadania. Em 2015, foram realizadas oito edições com uma programação diversificada que buscou despertar os talentos das mulheres lá presentes. Sarau musicado, cineclube, workshop de dança de salão, oficina para mães e bebês, batalha de poesia, workshop de dança de rua, contação de histórias e exposição de fotografias ofereceram variados estímulos à criatividade das internas.

Serviço

Nona edição do Projeto Asas – Oficina de interpretação de textos

Onde: Penitenciária Feminina do Distrito Federal (PFDF) – Colmeia

Quando: terça-feira, 23 de fevereiro, a partir das 14h.