Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/04/17 às 15h18 - Atualizado em 13/11/18 às 15h07

Programação valoriza patrimônio cultural

COMPARTILHAR

Espetáculos no Catetinho, Museu Vivo e Três Poderes integram atividades do Aniversário de Brasília

A programação cultural do Aniversário de Brasília deste ano vai muito além de shows e reúne até o final desta semana um variado cardápio de atividades para além do Plano Piloto. Nos 57 anos da capital, também celebramos os 30 anos da inscrição de Brasília na lista da Unesco de Patrimônio Cultural da Humanidade.

Como uma forma de zelar por este patrimônio, a Secretaria de Cultura preenche três espaços culturais tombados com uma rica programação voltada para educação patrimonial por meio da arte. “Queremos levar o brasiliense a conhecer e a valorizar cada vez esses lugares históricos e tão ricos de cultura. Também é uma forma de qualificar os nossos equipamentos públicos”, diz o secretário de Cultura, Guilherme Reis.

As atividades serão realizadas nos dias 25, 27 e 27, respectivamente, no Museu do Catetinho, no Museu Vivo da Memória Candanga e no Centro Cultural Três Poderes, às 9h e às 15h, com entrada franca. A programação é voltada para alunos do ensino fundamental da rede pública de ensino, mas também está aberta a toda a comunidade.

Ocupando três dos mais tradicionais espaços culturais de Brasília, o programa de Educação Patrimonial preencherá as manhãs e tardes do Catetinho, do Museu Vivo da Memória Candanga e do Centro Cultural Três Poderes com o novo espetáculo da Cia. Teatral Mapati, Da discórdia ao quadrilátero que “desescondeu o Brasil”, sempre às 15h.

A programação matutina desses espaços contará com a apresentação do grupo Quilombos da Liberdade, no Catetinho; o espetáculo teatral Saci é uma Peça, da Andaime Cia. de Teatro, no Museu Vivo da Memória Candanga; e o espetáculo de teatro literário Brincando com Livros, de José Gomes Garcia.

As atrações foram selecionadas via chamamento público, juntamente com outras 24 inciativas que se apresentaram durante os shows do fim de semana e também compõem a programação de intervenções artísticas nas estações do Metrô, na próxima sexta.

Serviço

Atividades de Educação Patrimonial

Entrada franca

De 25 a 27 de abril, às 9h e às 15h, conforme programação abaixo

CATETINHO: 25 de abril

• 9h às 10h – Quilombos da Liberdade

• 15h às 16h – Espetáculo Da discórdia ao quadrilátero que “desescondeu o Brasil”, da Cia. Teatral Mapati

=================================

MUSEU VIVO DA MEMÓRIA CANDANGA: 26 de abril

• 9h às 10h – Espetáculo Saci é uma Peça!, da Andaime Cia. de Teatro

• 15h às 16h – Espetáculo Da discórdia ao quadrilátero que “desescondeu o Brasil”, da Cia. Teatral Mapati

================================

PRAÇA DOS TRÊS PODERES: 27 de abril

• 9h às 10h – Teatro Literário – Brincando com Livros

• 15h às 16h – Espetáculo Da discórdia ao quadrilátero que “desescondeu o Brasil”, da Cia. Teatral Mapati