10/02/14 às 17h05 - Atualizado em 13/11/18 às 14h45

Programação diversificada entra em cartaz no Cine Brasília

Cinema terá cinco filmes diferentes em cartaz neste mês

A partir de terça-feira (11), o Cine Brasília começa a exibir uma programação que promete agradar o exigente público brasiliense. Títulos que contam a história da maior corrida do Brasil e que concorrem a prêmios internacionais estão na grade de atrações. A programação entra em cartaz logo após uma breve pausa para a manutenção das salas depois do encerramento da Mostra Lume Filmes.

Ter sempre em cartaz de três a quatro filmes diferentes na grade diária é o objetivo do programador do Cine Brasília, Sergio Moriconi. “Nosso conceito de programação, a ser inteiramente implantado a partir e março, inclui na grade, além de um filme inédito e uma reprise de uma importante produção recente, a exibição de clássicos do cinema nacional e internacional, uma sessão do tipo cinemateca”, explica.

Moriconi completa que também haverá mostras temáticas dedicadas a grandes realizadores, correntes e movimentos do cinema, além de mostras sobre diferentes cinematografias do mundo.

Abrindo a programação, está o inédito título São Silvestre de Lina Chamie. O documentário de 80 minutos retrata, com músicas e belas imagens, o significado de correr os 15 quilômetros da tradicional prova. Prova já tradicional no país, a câmera captura cada momento da prova, além dos atletas.

Além de ser considerado, pelo crítico Luiz Carlos Merten, o melhor filme brasileiro de 2013, tem o diferencial de não se utilizar de entrevistas, comum em seu gênero. A diretora paulista também se utiliza ao máximo da atuação do ator Fernando Alves Pinto, que treinou por seis meses para a corrida e se coloca na linha tênue entre a ficção e a realidade.

Outro filme escolhido foi Sexo in the City, do grupo brasiliense de comédia Os Melhores do Mundo. Com a direção de Bernardo Palmeiro, o filme traz para as telonas um dos maiores sucessos teatrais do grupo que conquistou plateias de todo o Brasil.

Com um título que satiriza o famoso seriado norte-americano Sex and the City, o texto é divido em quatro esquetes que tratam de um dos assuntos mais polêmicos de todos os tempos.

Já na terceira semana, o cinema começa a exibir três produções internacionais: a Caça, concorrente da Palma de Ouro de 2012; o sul-coreano Hahaha, inédito nas salas da capital federal e o premiado filme uruguaio, Tanta Água.

A Caça retrata a história de Lucas, que trabalha em uma creche. Homem honesto e que tenta reconstruir a sua vida depois de perder a guarda de seu filho para a ex-mulher. Sua vida toma um contorno dramático quando uma das crianças diz que Lucas a mostrou suas partes íntimas.

Já em Tanta Água vemos a história de um pai de família que planeja uma viagem com seus dois filhos, que vivem com a ex-mulher. Porém, ao chegar ao lugar escolhido, um parque termal, a chuva atrapalha seus planos e eles têm de encontrar outras formas de diversão.

O último filme é inédito nas salas da capital. Hahaha conta a história de um cinegrafista sul-coreano e decide morar no Canadá. Antes da mudança, visita uma pequena cidade costeira do seu país, onde reencontra um grande amigo. Em meio à conversa, os amigos descobrem coincidências em ambas as vidas. Além disso, os dois conhecem uma poetisa que trabalha como guia cultural.

Confira a programação completa para o mês de fevereiro:

Terça (11/02)
15h – São Silvestre