Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal

Programação Cine Brasília – 19 a 25 de abril de 2018

 

A estreia da semana é De Encontro com a Vida, do diretor alemão Marc Rothemund. A comédia dramática, baseada em fatos reais, narra a história de um jovem que, para realizar o sonho de trabalhar no hotel de luxo mais famoso de Munique, esconde a sua deficiência visual. A trama se desenrola abordando questões como aceitação, superação e preconceito. A leveza com que Rothemund dirige é essencial para entendermos o tema das deficiências como algo normal e intrínseco à sociedade.

Permanece em cartaz o curiosíssimo thriller Antes Que Tudo Desapareça, longa mais recente do prolífico diretor Kyioshi Kurosawa, um dos grandes nomes do cinema fantástico japonês contemporâneo. Kurosawa não utiliza os efeitos especiais característicos dos gêneros de terror. Ele se interessa pelo pânico em estado puro, assombrado por uma demência que pode surgir em momentos de pura quietude, assim como em ambientes insuspeitos. Em Antes que Tudo Desapareça, as situações acontecem entre pessoas simples, de hábitos comuns, que têm suas identidades colocadas em cheque a partir de circunstâncias absolutamente cotidianas.

 

Outro filme asiático em cartaz, O Dia Depois, do grande mestre contemporâneo sul-coreano Hong Sang-Soo, traz mais uma vez uma das grandes obsessões do diretor: a infidelidade do homem. Desta vez o conflito envolve as relações sentimentais entre o chefe e sua amante. Como sempre estão em jogo as implicações do amor, a fé religiosa e, principalmente, o assédio do homem sobre a mulher, valendo-se de sua superior posição hierárquica no trabalho.

 

Segue em nossa programação o excepcional Zama, de Lucrecia Martel. O longa marca o retorno da diretora argentina dez anos após a estreia do premiado A Mulher sem Cabeça. É também a primeira vez em que a diretora não se utiliza de um roteiro original. O filme é uma adaptação do livro de Antonio di Benedetto, ambientado no século XVII no Paraguai. É uma obra fundamental sobre uma América Latina muito diferente da atual e que remete à origem de todos os nossos problemas seculares. “Um continente indefinido, difuso”, diz Martel. A diretora é hoje uma das maiores expoentes do cinema de seu país.

 

 

 

SINOPSES

 

 

ESTREIA

De Encontro Com a Vida

(Comédia/Romance/Alemanha/110min/2017)

 

De: Marc Rothemund

Com: Kostja Ullmann, Jacob Matschenz, Anna Maria Mühe

Sinopse: Sem contar para ninguém que praticamente não enxerga nada, o jovem Saliya põe em prática seu sonho e começa a trabalhar em um hotel de luxo, o mais famoso de Munique, na Alemanha. As coisas só vão se complicar quando, inesperadamente, ele se apaixona perdidamente por Laura, sendo difícil manter a cegueira em segredo.

Classificação indicativa: 12 anos
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=G8fbAajfm6A

 

 

EM CARTAZ

 

Antes Que Tudo Desapareça

(Comédia dramática/França/129min/2018)

De: Kyioshi Kurosawa

Com: Masami Nagasawa, Ryûhei Matsuda, Hiroki Hasegawa

Sinopse: Três alienígenas viajam para a Terra em uma missão de reconhecimento para preparar uma invasão em massa. Tendo tomado posse de corpos humanos, os visitantes roubam de seus hóspedes a essência do seu ser, o senso do bem e do mal, de propriedade, família e pertencimento. A essência psicológica e espiritual de toda a humanidade está em jogo.
Classificação indicativa: 12 anos

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=_8j5m6OnN24

 

 

O Dia Depois

(Drama/Coreia do Sul/92min/2018)

 

De: Hong Sang-Soo

Com: Min-Hee Kim, Hae-hyo Kwon, Kim Saeybuk

Sinopse:              Areum (Kim Min-Hee) está pronta para o seu primeiro dia de trabalho em uma pequena editora, onde ela precisa lidar com seu chefe Bongwan (Hae-hyo Kwon) e sua vida amorosa complicada. Após uma crise no casamento, no entanto, a esposa de Bongwan encontra um bilhete amoroso na mesa dele e acaba por envolver Areum nesta situação delicada.

Classificação indicativa: 14 anos

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=8FLjvydsNvc

 

 

Zama

(Drama/Arg/Bras/Esp/RepDom/Mex/Fran/Hol/USA/Port/115min/2017)

De Lucrécia Martel

Com: Daniel Giménez Cacho, Lola Dueñas, Rafael Spregelburd

Sinopse: No fim do século XVIII, Don Diego de Zama (Daniel Gimenez Cacho) é um oficial da Coroa Espanhola que deseja partir para Buenos Aires. Ele, então, junta-se a um grupo de soldados à caça de um perigoso bandido e explora terras distantes habitadas por índios selvagens.

Classificação indicativa: 16 anos

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=XZLXAnVZT3k

 

 

Programação Completa:

 

Quinta-Feira (19/04)

14h30 – O Dia Depois
16h30 – Zama
18h40 – De Encontro Com a Vida
20h40 – Antes Que Tudo Desapareça

 

Sexta-Feira (20/04)

14h30 – O Dia Depois
16h30 – Zama
18h40 – De Encontro Com a Vida
20h40 – Antes Que Tudo Desapareça

 

Sábado (21/04)

14h30 – O Dia Depois
16h30 – Zama
18h40 – De Encontro Com a Vida
20h40 – Antes Que Tudo Desapareça

 

Domingo (22/04)

14h30 – O Dia Depois
16h30 – Zama
18h40 – De Encontro Com a Vida
20h40 – Antes Que Tudo Desapareça

 

Segunda-Feira (23/04)

18h40 – De Encontro Com a Vida
20h40 – Antes Que Tudo Desapareça

 

Terça-Feira (24/04)

(NÃO HAVERÁ SESSÃO)

 

Quarta-Feira (25/04)

14h30 – O Dia Depois
16h30 – Zama
18h40 – De Encontro Com a Vida
20h40 – Antes Que Tudo Desapareça

 

S E R V I Ç O:

Ingressos: R$ 12,00 (inteira)  R$ 6,00 (meia)

Programador responsável: Sergio Moriconi (smoriconi@terra.com.br)

Programação Completa: www.cultura.df.gov.br e facebook.com/cinebrasilia1960