Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/02/19 às 17h32 - Atualizado em 6/02/19 às 17h33

Programa Territórios Culturais lança curso sobre relações culturais e ambientais na prática pedagógica

COMPARTILHAR

Iniciou hoje (06), na Escola da Natureza (Parque da Cidade – próximo ao portão nº 5), o curso de formação “Relações culturais e ambientais na prática pedagógica”, lançado pelo programa  Territórios Culturais.

 

Parceria entre a Secretaria de Estado de Educação e a Secretaria de Cultura, o objetivo da ação é incentivar o acesso dos estudantes da rede pública de ensino ao patrimônio cultural e natural do Distrito Federal.

 

Este programa visa ao cumprimento da Lei 4.920, de 21 de agosto de 2012, que dispõe sobre o acesso dos estudantes da rede pública de ensino ao patrimônio cultural e natural do Distrito Federal e é oferecido pela SEEDF/ SECULT /SEMA/IBRAM.

 

Estão participando do curso os professores selecionados pelo Edital N°58 de 1° de novembro de 2018, além de um servidor efetivo lotado atualmente nos seguintes equipamentos culturais abarcados pelo projeto: Museu Nacional da República, Cine Brasília, Centro Cultural Três Poderes, Memorial dos Povos Indígenas, Museu do Catetinho, Museu Vivo da Memória Candanga.

 

Com isso a nova gestão sinaliza para mais avanços em relação à valorização do Patrimônio Cultural e à implementação de políticas públicas no âmbito da educação patrimonial.