6/12/17 às 13h14 - Atualizado em 13/11/18 às 15h07

Programa da Cultura concorre ao Prêmio SIM

Começa nesta quarta-feira (06), a Semana Internacional de Música de São Paulo, uma das mais importantes feiras de negócios da música – da América Latina. O Programa Conexão Cultura DF, promovido pela Secretaria de Cultura do GDF, foi indicado para concorrer ao Prêmio SIM, em sua 1ª Edição, que destaca e reconhece as melhores iniciativas do ano da indústria musical e que tenham causado impacto positivo no mercado nacional.

A indicação do Programa Conexão Cultura DF, na categoria Projeto do Ano, confere o reconhecimento do Programa como uma política pública cultural efetiva do Distrito Federal.

Ao longo de 2017, o Programa Conexão Cultura DF apoiou a participação de diversos artistas e agentes culturais em festivais, circuitos e eventos internacionais. Desta vez, o DF será representado pela agente cultural Carolina Villalobos, que recebeu apoio por meio do Conexão, pela assessora especial e Coordenadora do Programa Conexão Daniela Diniz e por diversos artistas comoo Kelton, Alf Sá, DJ Donna, representantes de festivais como Criolina, CoMA; as bandas Scalene, Rockin’ Hood, Profissão De Urubu, Joe Silhueta, entre outros.

A noite de abertura da Semana Internacional da música – SIM contará com a participação da DJ Donna, representando a cultura urbana e alternativa brasiliense, a artista aparece na programação como chave para falar sobre mulheres e feminismo na música negra brasileira, com boas doses de rap, R&B, afrobeat, entre outras vertentes.

Premiação – Os vencedores do Prêmio SIM serão escolhidos pelo próprio mercado, ou seja, os profissionais credenciados na SIM, através de votação na pro-area virtual do site e durante o evento.

E você que vai participar da SIM, já votou na premiação? Acesse http://proarea.simsaopaulo.com.br/