Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/02/17 às 14h14 - Atualizado em 13/11/18 às 14h50

Primeiros dias do Carnaval de rua reúne 400 mil foliões

COMPARTILHAR

Em mais de 60 blocos, clima foi predominantemente de paz. Não foram registradas ocorrências graves

O Carnaval de Brasília 2017 caminha para se consagrar a maior festa de rua gratuita e popular que a cidade já teve. Só nos dois primeiros dias oficiais do evento, sábado e domingo, a folia levou 400 mil pessoas às ruas, em 60 blocos.

Apesar da forte chuva que caiu de Ceilândia a Planaltina na tarde de sábado (25), a abertura oficial do carnaval de Brasília levou uma multidão às ruas. Somente na Praça do Cruzeiro, o popular e irreverente Babydoll de Nylon reuniu 160 mil pessoas — 95 mil a mais em relação a 2016.

Na 202 Sul, o tradicional Galinho de Brasília agitou cerca de 10 mil foliões com frevo e marchinhas. Os números são da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social. Em sua 25ª edição, o bloco manteve a característica familiar, com a presença de muitos pais acompanhados de crianças.

A chuva também marcou o carnaval no domingo (26). Só no Plano Piloto, 180 mil foliões — segundo a Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social — foram às ruas e lotaram o Eixão Sul para seguir os blocos Raparigueiros e Baratona com bastante animação.

Ainda tem muita festa para rolar até terça. Programe-se e confira a cobertura da folia pelo nosso site Brasília Tem Carnaval.