Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/07/21 às 19h16 - Atualizado em 31/07/21 às 19h37

Prêmio LGBTQIA+ divulga admissibilidade

COMPARTILHAR

Texto e edição: Ascom/Secec

21.7.21

09:08:01

 

OUÇA O RESUMO DA NOTÍCIA

 

 

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) publicou nesta quarta-feira (21.7) resultado preliminar de admissibilidade do prêmio Semana Cultural LGBTQIA+ (edital 13/2021), que vai celebrar a trajetória cultural de 50 agentes culturais. A premiação tem aporte de R$ 150 mil, com premiação individual de R$ 3 mil. O número de inscritos foi de 300. A lista publicado no Diário Oficial do Distrito Federal tem a adoção do nome social de proponentes, conforme política pública no Decreto nº 37.982, de 30 de janeiro de 2017.

 

Uma complementação da admissibilidade foi publicada na sexta-feira, 23.7, no DODF.

 

Acesse a lista de admissibilidade

Edital 

Edital 13 – complementação do resultado de admissibilidade

 

Na publicação, as inscrições assinaladas como “admitidas” serão enviadas para a segunda etapa de avaliação das candidaturas (análise de mérito), realizada pela Comissão de Seleção. Os candidatos de nomes acompanhados por “em diligência” serão notificados para a apresentação de documentação complementar, aceita no prazo de dez dias úteis corridos após a notificação.

 

foto: Marina Gadelha

Sol Montes

A subsecretária de Difusão e Diversidade Cultura da Secec, Sol Montes, relata que é a primeira vez que esta premiação ocorre, e que, desta forma, a Secec visualizou a demanda LGBTQIA+ existente no DF. Concorrido, o edital contou com mais de 300 inscrições para 50 vagas. Entre estas, a Comissão verificou mais de 20% de agentes que nunca celebraram qualquer premiação do Fundo de Apoio à Cultura (FAC).

 

“A gente pretende  premiar agentes culturais LGBTQIA+ de todas as Regiões Administrativas (RAs). Outros critérios importantes são a equidade de gênero.”, observa Sol Montes.

 

As proposições desclassificadas foram enviadas fora do prazo ou são de agentes culturais que residem fora do DF e RIDE-DF. Houve ainda casos de mais de duas inscrições, regra discriminada no item 5.1 do Edital n° 13/2021.

 

Informações e esclarecimentos podem ser solicitados por meio do e-mail: difusaoediversidadedf@gmail.com.

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Ascom/Secec)

e-mail: comunicacao@cultura.df.gov.br