Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/07/18 às 10h08 - Atualizado em 31/07/18 às 14h39

Prêmio Cultura Viva seleciona agentes culturais

COMPARTILHAR

Pontos e Pontões de cultura têm até amanhã(31) para se inscrever no Prêmio Cultura Viva

 

O edital de chamamento público Prêmio Cultura Viva irá selecionar agentes culturais de base comunitária que tenham prestado relevante contribuição ao desenvolvimento artístico ou cultural do Distrito Federal através de iniciativas relacionadas aos princípios e objetivos da Política Distrital Cultura Viva.

 

Edital – Prêmio Cultura Viva

Retificações – Edital FAC Prêmios Cultura Viva DF 

Anexos – Prêmio Cultura Viva

Perguntas Frequentes

Inscrições até 31 de julho de 2018

 

Serão distribuídos 40 prêmios de R$15 mil cada. As indicações para premiação, com toda documentação exigida, deverão ser enviadas no período entre 12 de julho de 2018 e 31 de julho de 2018, preferencialmente através do e-mail premiosfac@cultura.df.gov.br.

 

Para fins deste edital, entende-se por agentes culturais de base comunitária: coletivos culturais, entidades privadas com fins lucrativos ou organizações da sociedade civil que promovem, reconhecem, produzem e dão continuidade às expressões artísticas e culturais a partir da cotidianidade e da vivência de seus territórios, com vistas à promoção da cidadania.

 

Para realizar a inscrição é preciso informar de que maneira a atuação da candidatura atendeu às diretrizes da Política Distrital Cultura Viva, especificando: a contribuição para o acesso comunitário à produção de bens culturais; a promoção da cidadania nas comunidades locais; a valorização e a difusão de expressões culturais, bem como os benefícios que as atividades culturais desenvolvidas pelo candidato trouxeram à comunidade atendida.