Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/05/20 às 10h17 - Atualizado em 21/05/20 às 10h25

Prazo para inscrições no FAC Prêmios – Cultura Brasília 60 encerra nesta segunda-feira

COMPARTILHAR

Edital de premiação da Secec contemplará agentes culturais que tenham contribuído para o legado artístico do Distrito Federal e Entorno

 

O edital do FAC ” Prêmios – Cultura Brasília 60”, que vai investir R$ 2 milhões em prêmios a agentes culturais que tenham prestado relevante contribuição ao desenvolvimento artístico ou cultural no Distrito Federal e Entorno encerra suas inscrições na próxima segunda-feira (25).

 

Dividido por categorias, o chamamento público vai premiar 500 agentes culturais que tenham desenvolvido ações artísticas em benefício da sociedade. A iniciativa reconhece, principalmente, as ações destinadas a comunidades em situação de vulnerabilidade social ou com reduzido acesso aos meios de produção e fruição cultural.

 

Parte do programa Conecta Cultura, pacote de ações criado para atenuar os danos causados pela crise da Covid-19 no setor, o edital premiará cada artista contemplado com valor de R$ 4 mil. Podem concorrer agentes culturais de diversas modalidades como: artesanato, artes plásticas, fotografia, audiovisual, cultura digital, circo, cultura popular, design de moda, dança, gestão e capacitação cultural, literatura, música, ópera, patrimônio histórico, produção cultural, teatro e grafite.