Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/08/13 às 14h04 - Atualizado em 13/11/18 às 14h39

Brasília Utopia: Praça dos Três Poderes recebe projeção de fotos ao ar livre

COMPARTILHAR

Na noite desta sexta-feira (30/08), a Praça dos Três Poderes vai receber um telão, projetor e cadeiras e ali será criada uma grande sala de projeção a céu aberto.

A convite dos fotógrafos da exposição Brasília Utopia (Arthur Monteiro, Isabela Lyrio, João Paulo Barbosa e Oliver Böels), outros fotógrafos da cidade terão a oportunidade de mostrar sua própria utopia de Brasília.

A projeção vai acontecer em duas partes: a primeira apresentará fotografias realizadas pelos alunos da oficina de fotografia para surdos, ocorrida em junho. A segunda reúne registros de fotógrafos profissionais como Anderson Schneider, Rinaldo Morelli, Kazuo Okubo e Usha Velasco, entre outros.

“A ideia é fazer com que esta busca imagética da Brasília que representa cada um de nós não fique restrita só aos fotógrafos da exposição, mas que possamos trazer outros olhares, ângulos diversos”, explica a fotógrafa Isabela Lyrio.

A exposição Brasília Utopia, com curadoria da doutora em antropologia Lena Tosta, está montada sobre estruturas de bambu na área externa do Museu da República e fica aberta para visitação até o dia 8 de setembro.

SERVIÇO

Projeção de fotografias “Brasília Utopia convida”

Dia: Sexta-feira, 30 de agosto
Horário: 19h30
Local: Praça dos Três Poderes
Aberto ao público em geral
Entrada franca

Para mais informações

Letícia Verdi (assessora de imprensa): 8628 7879
Nísia Sacco (produtora): 8180 4044