25/10/13 às 11h33 - Atualizado em 13/11/18 às 14h39

Praça dos Três Poderes recebe exposição Arte Degrau

Evento é em homenagem a estudante da UnB desaparecido há 40 anos

A Praça dos Três Poderes recebe nesta sexta-feira (25) a edição especial do Arte Degrau, evento com apresentações musicais, intervenções poéticas e teatrais, exibição de curtas-metragens, entre outras manifestações culturais.

A celebração desta edição integra um conjunto de ações conhecido por “Honestino: 40 anos sem respostas”.

Promovido por familiares do estudante da Universidade de Brasília (UnB) Honestino Guimarães e pelo Comitê pela Verdade, Memória e Justiça do DF (CVMJ-DF) o evento tem o objetivo de homenagear o garoto, desaparecido há quatro décadas, e de estabelecer conexões entre as lutas do passado e do presente por democracia, liberdade e justiça social.

O Arte Degrau terá Arsenal do Gueto, Coletivo Palavra, Coletivo Rodamoinho, Cultura de Classe, GOG, Marina Mara, Markão Aborígene, Máximo Mansur, Museu da Música, Nicolas Behr, Radicais Livres S/A e Teatro da Sacola.

Programação – Às 18h, serão realizadas intervenções na Rodoviária do Plano Piloto, convidando a população a participar da atividade.

Na Praça dos Três Poderes, a programação terá início às 19h, com o projeto Cinema pela Justiça, apresentando os curtas-metragens “Arquivo Honestino Guimarães” de Paula Damasceno (2007, 16 min) e “Hino à Rua” do Coletivo Baderna Midiática (2013, 11 min).

Data: 25 de outubro

Horário: 19h

Local: Praça dos Três Poderes (em caso de chuva, o evento será realizado dentro do Panteão da Pátria)

Entrada Franca