Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/06/14 às 22h59 - Atualizado em 13/11/18 às 14h49

População de São Sebastião torce junto na primeira vitória da Seleção Brasileira

COMPARTILHAR


Cerca de mil pessoas participaram de evento promovido pela administração regional. Expectativa é de três mil pessoas para o próximo jogo do Brasil 


A Copa do Mundo no Brasil começou e, apesar do primeiro jogo ter sido em São Paulo, o Distrito Federal celebrou em grande estilo. A administração de São Sebastião, por exemplo, organizou uma festa para a população torcer junto pela Seleção Brasileira. Um palco e um telão foram montados na praça do Parque de Exposições da cidade, que contou também com a apresentação de uma banda de forró ao final da partida.

De acordo com o administrador da cidade, José Guilherme de Jesus Filho, que mora em São Sebastião desde 1994, o evento foi feito para as famílias da região. Segundo ele, cerca de mil pessoas acompanharam o jogo no local. “Temos gente de todas as idades aqui, de crianças a idosos. São Sebastião é uma cidade onde todo mundo conhece todo mundo. Essa é uma festa de amigos”, disse.

José Guilherme destacou o apoio da Polícia Militar, que levou um efetivo de 15 homens para garantir segurança da população durante o evento. O administrador informou também que essa foi a primeira, mas não será a última festa na cidade. “Comemoraremos com a população todos os jogos do Brasil aqui”, afirmou.

Ao final da partida, a vitória do Brasil sobre Croácia, por 3X1, foi comemorada ao som da banda de forró Garotos Ponto Com. Moradora da cidade há 15 anos, a assistente de serviços gerais Cléia Cardoso dos Santos, 31 anos, curtiu todos os momentos da festa ao lado da filha, Pâmela Cardoso, 14 anos. As duas vibraram muito com a Seleção. “Está tudo tão maravilhoso. Só me arrependo de não ter participado do bolão da família. Meu palpite era 3X1”, brincou.

Já o servidor público José Barbosa, 23 anos, resolveu fazer uma festa particular durante o evento. Aproveitou a estrutura montada na praça para promover um churrasco em família. “Esse tipo de evento é muito bom pra gente. As pessoas deviam parar de reclamar e comemorar, torcer. A vitória é da seleção e de todo o país”, disse Barbosa equanto servia o churrasco para a família.

O gerente de Esportes de São Sebastião, Fábio Barbosa, disse ter ficado muito satisfeito com a festa e garantiu que a estrutura do evento será incrementada na próxima edição, no dia 17 de junho, quando a Seleção Brasileira encara o México, em Fortaleza. “O telão terá o dobro do tamanho. Além disso, teremos espaço com 300 cadeiras para que grávidas, idosos e pessoas com dificuldades de locomoção não percam a festa”. A expectativa de Barbosa é de que três mil pessoas compareçam ao local na terça-feira para torcer pelo Brasil.