Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/08/13 às 19h09 - Atualizado em 13/11/18 às 14h39

“Poéticas Urbanas” da Andaime Cia de Teatro leva o projeto Cultura nos Trilhos para estações de metrô

COMPARTILHAR

“Poéticas Urbanas”, espetáculo da Andaime Cia de Teatro, integra o projeto Cultura no Trilhos, da Secretaria de Cultura do DF, em temporada de 14 a 18 de agosto em estações de metrô em Taguatinga, Ceilândia, Guará e Plano Piloto, com apresentações gratuitas, sempre com duas sessões, seguidas de lançamento do livro “Entreaberta”, de Patrícia Del Rey.

 

A Andaime Cia de Teatro é conhecida por suas intervenções urbanas. Desta vez, as ruas da cidade ganham poesias transformadas  em cenas, que contam histórias de mulheres passageiras de um inferno particular.

 

Poéticas Urbanas foi contemplado como projeto especial apoiado pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC) da Secretaria de Cultura do GDF e realizou: oficinas gratuitas de poesia falada nos bairros do Distrito Federal; publicação do livro Entreaberta composto por textos do blog de Patrícia Del Rey; e, estudos de performances feitos pela companhia para transformar em imagens o universo existente nos textos da atriz, que em sua maioria falam da cidade Brasília e da figura feminina.

 

Este estudo foi ensaiado nas quadras do Plano Piloto, em busca de intimidade com o concreto, com as janelas e com os passantes. O trabalho ainda em processo, são poesias vertidas em pequenas cenas de transição em uma linguagem mista de teatro e performance. Não se conta uma estória, mas os passos pelas ruas da cidade.


A direção de Roustang Carrilho traz no elenco: Ana Luiza Bellacosta, Kamala Ramers, Patrícia Del Rey e Tatiana Bittar, os músicos Lucas Ferrari e Julia Ferrari e a vídeo projeção de Hieronimus do Vale.

 

A companhia foi contemplada com o Prêmio Myriam Muniz 2012, para manutenção de grupos teatrais e conta com o apoio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC-DF), da Secretaria de Cultura do DF.

 

Sobre o livro

 

Patrícia Del Rey, escritora de um blog literário desde fevereiro de 2007, tem um site que apresenta um conteúdo literário, com contos, poesias e crônicas. Tendo mais de trinta mil visitas, entreaberta é acessado principalmente por brasileiros. Já participou de diversos saraus recitando poemas próprios, entre eles, a Barca Poética no Lago Paranoá e na Semana Brasil-Portugal. Em 2010, a autora recebeu apoio do FAC para a publicação do seu primeiro livro Entreaberta e criação do espetáculo “Poéticas Urbanas”.

Del Rey recebeu elogios e incentivo de pessoas como Nicolas Behr, Roberto Klotz, Wilson Pereira e Sérgio Maggio.

 

 

Serviço: “Poéticas Urbanas” e lançamento do livro “Entreaberta”, de Patrícia Del Rey. 


Datas – Locais – Horários:

 

Quarta-feira – 14 de agosto 

Local: Estação Praça do Relógio – Taguatinga

1ª Sessão: 11h

2ª Sessão: 13h


Quinta-feira – 15 de agosto 

Local: Estação Ceilândia Central 

1ª Sessão: 15h

2ª Sessão: 17h


Sábado – 17 de agosto 

Local: Estação Feira do Guará

1ª Sessão: 11h

2ª Sessão: 13h

 

Domingo – 18 de agosto

Local: Estação Rodoviária 

1ª Sessão: 11h

2ª Sessão: 13h

 

Entrada Franca

Classificação Indicativa Livre

Livro “Entreaberta de Patrícia Del Rey” (R$ 20,00)

Leia também...