Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/06/15 às 19h05 - Atualizado em 13/11/18 às 14h49

Poderes da arte

COMPARTILHAR

poderes da arte final 

Panteão da Pátria promove evento “Poderes da Arte”, com cinema, música, feira e gastronomia na Praça dos Três Poderes

Serão cinco encontros, de junho a setembro. Projeto faz parte de movimento para ocupação dos espaços públicos com atividades culturais e educativas

Os encontros terão apresentações musicais, gastronomia, feira de produtos orgânicos, intervenções artísticas, feira de produtos brasilienses e de economia criativa, fomentando o que é novo e único. O Projeto Forró de Vitrola vem somar com toque intimista, feira de vinis, rodas de conversa sobre assuntos e temas que interessam ao cidadão de Brasília. Nos dias do evento serão arrecadados agasalhos.

Para sábado (27), a partir das 10h, estão programadas roda de conversa sobre Museus para uma Sociedade Sustentável e feira de produtos orgânicos do Ibram. A partir das 16h, intervenções de grafiteiros e apresentação de Hip Hop com SH Torres e convidados Harrison Maverick e Handz Up lançando seu novo CD: “A Lei do Homem é Falha”, de João Pessoa, PB.

Às 18h, ocorre Astronomia na Praça, Encontro de Telescópio e projeção do filme “De Olho no Céu”, com Clube de Astronomia de Brasília e Dj’s fazendo trilha sonora (Tadeu Miura e convidados). A partir das 20h, o Clube do Blues comanda as atrações musicais com: Celtic SoulProtofoniaB Lady and the Band e a banda de blues mais antiga de Brasília, LIgação Direta, com seu blues rock.

O projeto “Poderes da arte” conta com participação das Secretarias de Cultura e  Turismo, Administração do Plano Piloto, Instituto Brasília Ambiental – Ibram, Instituto Brasileiro de Museus – IBRAM, Veteran Car, Clube de Astronomia, Clube do Blues e Rádio Cultura FM de Brasília.

O Sesc é o grande parceiro desse projeto, assinando as ações em conjunto nas cinco datas pré-agendadas: 27 de junho, 31 de julho; 1º e 22 de agosto; e 27 de setembro  (eclipse lunar com Clube de Astronomia na Praça); outubro (data a definir) – outubro rosa.