1/11/18 às 16h53 - Atualizado em 9/11/18 às 17h02

Orquestra do Teatro Nacional faz concerto com Kristina Miller

Essa é a primeira vez que a pianista russo-alemã se apresenta em Brasília

A temporada de novembro da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro será marcada pela presença de vários artistas internacionais. Serão quatro apresentações ao todo, iniciando no dia 6 de novembro, às 20h, no Cine Brasília (107/107 Sul). O concerto de estreia contará com a participação especial da pianista russo-alemã Kristina Miller, mestra em música pela Munich University of Music (Universidade de Música de Munique, Alemanha).

Confira aqui a programação completa do mês de novembro

Essa é a primeira vez que a pianista Kristina Miller se apresenta em Brasília (DF). Ela vai atuar como solista junto à Orquestra Sinfônica na execução do Concerto para Piano nº 3 do compositor russo Sergei Rachmaninoff, considerada tecnicamente uma das mais complexas peças musicais ao piano. Neste mesmo concerto, serão tocadas outras duas obras, uma do maestro alemão Richard Strauss (Don Juan) e do francês Maurice Ravel (Ma mere L’oye).

De acordo com o maestro Claudio Cohen, a estreia da temporada de novembro será muito especial para os músicos da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional. Além da presença de Kristina Miller, uma das grandes pianistas internacionais da atualidade, esta será a primeira vez que a Orquestra vai tocar o poema sinfônico Don Juan, de Strauss. “Estamos muito motivados com este desafio. Temos certeza que o público de Brasília vai presenciar um grande espetáculo musical”, afirma.

Sobre Kristina Miller – Pianista russo-alemã, Kristina Miller nasceu em 1986 em Moscou em uma família musical. Seu excepcional talento deu a ela a oportunidade de se apresentar com uma orquestra pela primeira vez aos oito anos, tocando o Concerto nº 23 de W.A.Mozart. Ainda na adolescência foi agraciada com premiações importantes em concursos internacionais de piano de Berlim (1999) e São Petesburgo (2000).

Desde os doze anos de idade, Kristina Miller tem se apresentado em concertos na Europa, Estados Unidos, Austrália e América do Sul, ao lado de orquestras como a Recreation Grosses Orchester Graz, a Berliner Camerata, a Capella State Symphony Orchestra, a Orquestra Filarmônica de Rostow e a Orquestra Sinfônica de Uljanowsk.

Em 2006, ganhou o prêmio Steinway Piano Award da Munich Steinway House e ingressou na Munich University of Music (Universidade de Música de Munique), onde se formou como mestra em música seis anos depois. Em 2015, concluiu seu segundo mestrado em música na Conservatory Wien University, (Conservatório da Universidade de Viena).