Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/07/17 às 20h54 - Atualizado em 13/11/18 às 15h07

Periferia 360º realiza oficinas em São Sebastião

COMPARTILHAR

Os workshops do Black Spin Breakers vão circular por quatro regiões administrativas

Nos meses de julho e agosto, a Secretaria de Cultura vai realizar o projeto “Periferia 360 – Oficinas”. O Instituto Cultural Black Spin Breakers vai oferecer oficinas de Break, DJ, Grafite e Pipas em quatro escolas públicas de cada uma das Regiões Administrativas de: Ceilândia, Planaltina, São Sebastião e Santa Maria. São Sebastião é a primeira RA a receber o projeto, que teve início nesta segunda-feira (3).

A iniciativa surgiu a partir de uma demanda identificada na primeira edição do Festival Periferia 360°, que aconteceu em 2016, envolvendo apresentações artísticas e debates preparatórios. Nesta segunda edição, as atividades nas escolas públicas visam fortalecer a ação, promover o acesso qualificado à cultura urbana, formação de plateia e mobilização das comunidades envolvidas, por meio de oficinas e palestras. O público-alvo são estudantes do ensino fundamental e médio, e as atividades formativas terão foco na história de luta e resistência do movimento Hip Hop, sua origem e seus desafios.

O Instituto Cultural Black Spin Breakers surgiu em 2004 através da iniciativa de alguns b-boys do grupo de dança de se organizarem como pessoa jurídica e, com isso, obter maior reconhecimento com a dança e em todo cenário artístico cultural, social e ambiental. Com o passar dos anos, adquiriu experiências profissionais em suas produções e passou a incluir em suas atividades espetáculos, competições de dança, festivais musicais, rua de lazer e iniciativas ambientais.

Confira o cronograma completo das atividades do projeto