Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/02/14 às 13h35 - Atualizado em 13/11/18 às 14h45

Pequeno Príncipe marca presença na Passarela da Alegria

COMPARTILHAR
Unidos do Varjão aposta na popularidade do personagem da literatura para levar o título de campeã
BRASÍLIA (25/2/14) – Um dos personagens mais famosos e queridos da literatura promete tomar conta da Passarela da Alegria neste ano. “O Pequeno Príncipe no planeta do carnaval” foi o enredo escolhido pela Unidos do Varjão, agremiação que desfila pelo segundo ano no Grupo de Acesso, mas pretende abalar as estruturas para figurar na elite do carnaval brasiliense.
 
“Vamos mostrar na avenida todas as mensagens humanistas, de fraternidade e de amor por meio de todos os personagens que fazem parte dessa linda história”, revelou a carnavalesca Ione Coelho. Segundo ela, a comissão de frente exibirá a revoada do Pequeno Príncipe, o mestre-sala e a porta-bandeira mostrarão o universo, e as baianas desfilarão como rosas.
 
Um diferencial deste ano, de acordo com a carnavalesca, é que todas as fantasias e decoração dos carros alegóricos estão sendo elaboradas por mão-de-obra exclusivamente brasiliense. “Não tem nada vindo de fora como fazem algumas escolas que compram tudo pronto. Desenhei os modelitos e os confeccionamos. Temos gente e potencial na cidade”, destacou.
 
As alas trarão raposa, serpente, planetas incríveis onde o pequeno príncipe passou, a relva e a raposa, além de uma, em especial, que mostrará o significado da conhecida frase 'o essencial é invisível aos olhos'. Outros detalhes serão revelados apenas no dia. “Estamos com uma novidade que chamará a atenção de todos”, disse o presidente da escola, Manoel Veras.
 
A escola entrará na avenida com 400 componentes, oito alas e três carros alegóricos, que detalharão a obra do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry. De acordo com Veras, o abre-alas apresentará o Pequeno Príncipe, o segundo carro destacará os livros, e o terceiro será composto por pessoas da velha-guarda da escola. “Estamos trabalhando desde o final de dezembro das 8h às 22h todos os dias, inclusive finais de semana.”
 
UNIDOS DO VARJÃO – A escola foi fundada em 2009 quando um grupo de amigos, amantes do carnaval, resolveu investir nesse sonho. “Eu morava no Plano Piloto, mas trabalhava na administração do Varjão. Foi quando uns conhecidos começaram o movimento”, explicou Veras.